Em partida válida pela 5ª rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Volta Redonda recebeu o Botafogo-PB no Raulino de Oliveira neste sábado (28), e o Esquadrão de Aço venceu de virada por 2x1.
A equipe visitante foi melhor no início do primeiro tempo, com o Botafogo abrindo o placar aos 19 minutos com Joãozinho. Mas, ao longo dos 45 minutos, o Volta Redonda conseguiu reagir, criando boas chances e empatando a partida no fim da primeira etapa com MV, de pênalti, aos 44 minutos.
Na segunda etapa, a partida foi equilibrada, com chance para as duas equipes. O Botafogo-PB pressionava e o Voltaço conseguia responder com contra-ataques, até que o Tricolor de Aço começou a crescer na partida e pressionar o Botafogo, conseguindo a virada aos 44 minutos do segundo tempo com um belo gol de Keliton, que havia acabado de entrar em campo.
Vitória do Remo garantiu acesso do Voltaço
O Voltaço fez a sua parte, e dependia de uma vitória do Remo contra o São Bernardo para conquistar o tão sonhado acesso para a Série B, que venceu neste domingo (29) por 1x0, garantindo a vaga na segunda divisão do Campeonato Brasileiro para o Esquadrão de Aço.
Com estes resultados, o Voltaço retorna à Série B pela primeira vez desde 1998, e nos últimos anos, a equipe acumulava frustrações, chegando perto do acesso e desperdiçando boas oportunidades.
O vice-presidente do Volta Redonda, Flávio Horta Jr, falou sobre a conquista do clube: “Momento histórico pra gente, momento que a gente sempre acreditou, tanto que por diversas vezes eu falei que não era uma questão de ‘Se o Volta Redonda ia subir’, mas ‘Quando ele ia subir’. Ano passado eu lembro de quando a gente não se classificou depois daquela vitória contra o Paysandu, eu falei que se a gente repetir a campanha que a gente fez, com 32 pontos na primeira fase e 10 pontos na segunda, a gente sobe, e tá aí, com 9 pontos a gente subiu”, disse o dirigente.
Com o acesso garantido, o Tricolor volta a campo no próximo sábado (5) para enfrentar o São Bernardo, fora de casa, em busca da vaga para a final da Série C contra o primeiro colocado do grupo B.