O candidato a prefeito de Volta Redonda Samuca Silva e seu vice Rodnei de Oliveira, pela Federação PSDB/Cidadania, estão intensificando as atividades da campanha. Na manhã desta quinta-feira, 26, ambos realizaram corpo a corpo no bairro São Luis, onde conversaram com os moradores sobre as principais propostas do plano de governo. O foco é principalmente na ampliação do tarifa comercial zero.
O candidato lembrou que em 2017 implantou o tarifa comercial zero. A iniciativa chegou em 2019 com três ônibus elétricos transportando diariamente cerca de três mil passageiros, totalmente de graça, conectando os bairros Retiro, Aterrado, Vila Santa Cecília, o Centro da cidade, chegando até o Shopping Park Sul.
"Nossa meta agora é levar o tarifa comercial zero para o São Luís, Santo Agostinho, Ponte Alta, 249-São Lucas e Retiro-João XXII", disse, em caso de vencer a eleição.
Segundo ele, o tarifa comercial zero será interligado ao tarifa zero nos bairros, garantindo mobilidade urbana aos moradores de Volta Redonda, oferecendo oportunidades de se deslocarem pela cidade sem o peso econômico das passagens de ônibus. -Com ônibus de graça, confortável e climatizado, vamos estimular o cidadão a vir no comércio da cidade, impactando sobre a economia e, principalmente, sobre a geração de empregos e renda - analisou.
Ainda em conversa com os moradores, falaram sobre a saúde, se comprometendo de imediato, a retomar os atendimentos pediátricos em todas as unidades de saúde, a reabrir o CAIS Conforto como UPA 24 horas.