O candidato à Prefeitura de Barra Mansa, Luis Antonio Furlani (PL), e sua vice, Luciana Alves (MDB), se reuniu nesta semana com representantes da Associação Autismo SuperAção de Barra Mansa (AASA-BM), além de pais, crianças e adolescentes portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O encontro serviu para que os candidatos apresentassem seus projetos voltados às pessoas com deficiência. Entre os principais estão a criação da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e a construção de mais duas unidades de Atendimento Educacional Especializado em TEA.
- Através da Pasta, vamos auxiliar a pessoa com deficiência na busca por emprego, capacitações e no acompanhamento de consultas médicas - disse Furlani.
Em relação às vagas de trabalho, Luciana disse que a ideia não é apenas cobrar que as cotas previstas por lei sejam cumpridas pelos contratantes, mas que possa haver um banco de dados com informações que ajudem no encaminhamento dessas pessoas às vagas de emprego.