A divulgação da pesquisa eleitoral, realizada em Barra Mansa, na última semana, pela empresa Ágora, e noticiada pelo jornal O Dia e outros veículos de comunicação, foi suspensa por decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ). A medida foi tomada por suspeita e indícios de fraude no resultado da pesquisa. O pedido de análise de verificação à Justiça foi feito pela Coligação "Barra Mansa Tem Jeito", que tem Thiago Valério, do PDT, cmo candidato a prefeito.
-Não queremos que a população seja enganada por notícias falsas ou pesquisas fraudulentas. Temos andado muito e conversado com muita gente, o que vemos é o desejo de mudança. Sentimento que não condiz com o resultado da pesquisa apresentada, por isso questionamos e entramos com o pedido de investigação dos resultados. A justiça foi feita e a sentença determinou a suspensão e retirada de todo material de divulgação das ruas - afirmou o candidato.
A decisão prevê ainda pagamento de multa de R$ 10.000,00 e a retirada da matéria publicada no jornal O Dia no prazo de 24. No caso de descumprimento, a multa será de R$ 50.000,00.
- Essa é a prova de que Barra Mansa tem jeito e que a justiça está sendo feita. Tentaram diminuir a nossa candidatura e a mudança com o 12, mas a população é atenta e sabe diferenciar a verdade, da mentira, a maldade, do bem - declarou.
A Coligação União por Barra Mansa, do qual Marcelo Cabeleireiro faz parte, também entrou na Justiça contra o Instituto Ágora Pesquisa, Editora O Dia LTDA e a Coligação Minha Cidade no Caminho Certo, que tem Luiz Antonio Furlani Filho como candidato a prefeito e Luciana Alves, como vice, e obteve decisão favorável.