A cidade de Volta Redonda, no interior do Estado do Rio, possui sete candidatos que disputam à prefeitura, registrados na plataforma do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com o Censo de 2022, a cidade contabilizou cerca de 261.584 moradores e é a única cidade da região Sul Fluminense que possui segundo turno nas eleições municipais.
Os candidatos aparecem em ordem alfabética. A lista pode ser modificada até dia 06 de outubro, dia da votação.
Confira os candidatos a prefeito em Volta Redonda
| NOME DO CANDIDATO | PARTIDO DO CANDIDATO | NÚMERO DE URNA | SITUAÇÃO DE CANDIDATURA |
| Arimathéa | PSB | 40 | Concorrendo |
| Jamaica | PCO | 29 | Concorrendo |
| Maicon Quintanilha | PSTU | 16 | Concorrendo |
| Mauro Campos | NOVO | 30 | Concorrendo |
| Neto | PP | 11 | Concorrendo |
| Professor Habibe | PT | 13 | Concorrendo |
| Samuca Silva | PSDB | 45 | Concorrendo |
As candidaturas que concorrem, podem conter esta classificação: cassado com recurso, deferido, deferido com recurso, indeferido com recurso, pedido não conhecido com recurso ou aguardando ou pendente de julgamento.
Já as candidaturas que não concorrem (inaptas), podem conter esta classificação: cancelado, cassado, indeferido, falecido, não conhecimento do pedido ou renúncia.