Por: POR SONIA PAES

CORREIO DO VALE: OAB e MEP fazem painel com pré-candidatos a prefeito

Zezinho do MEP é um dos organizadores do painel | Foto: Redes Sociais

A OAB e o MEP (Movimento pela Ética na Política) promovem no próximo dia 14 de agosto um evento para mostrar à população os pré-candidatos à Prefeitura de Volta Redonda e suas propostas. Batizado de Painel Eleitoral Eleições 2024, o encontro será no próximo dia 14 de agosto, na sede da OAB-VR, às 18h30. Detalhe: o painel será feito com autorização da Justiça Eleitoral e ainda será transmitido pelo canala da OAB no Youtube. Os interessados podem acompanhar pelo: @oabvoltaredonda e fazer perguntas por meio do chat.

 

Combate ao tabagismo

Durante os meses de agosto e setembro, o Programa de Tabagismo da Coordenação Geral dos Ciclos de Vida e Equidade em Saúde - CCVES - vai oferecer novo ciclo para tratamento do tabagismo em Angra dos Reis. Os encontros acontecerão nos dias 14, 21 e 28 de agosto, 4 e 18 de setembro e no dia 2 de outubro, das 9h ao meio-dia, na sede da EGP, na secretaria de Administração.

Servidores públicos

Serão disponibilizadas 15 vagas, voltadas exclusivamente a servidores públicos aposentados e da ativa. As inscrições foram prorrogadas até o dia 12 de agosto. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde de Angra dos Reis, em parceria com a Secretaria de Administração, por meio da Escola de Gestão Pública. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.

MPRJ prende ex-secretário de Mangaratiba que estava foragido há 5 meses

MPRJ prende ex-secretário que estava foragido | Foto: Divulgação

Agentes do Grupo de Apoio aos Promotores do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (GAP/MPRJ) conseguiram localizar e prender, na quarta-feira (07), em Angra dos Reis, o ex-secretário de Administração de Mangaratiba, Braz Marcos da Silva Marques, foragido há mais de cinco meses. A prisão havia sido requerida em fevereiro deste ano pela Promotoria de Justiça de Mangaratiba em razão do descumprimento de medidas protetivas.

Trabalho de inteligência realizado pelo GAP do Centro Regional de Apoio Administrativo e Institucional de Angra dos Reis (CRAAI Angra dos Reis/MPRJ) apurou que ele estava escondido em uma casa no município vizinho. A promotoria, então, requereu um mandado de buscas no local. Os agentes realizaram o cerco na residência e encontraram Braz Marcos escondido.

O ex-secretário é acusado pelos crimes de violência doméstica e estupro de vulnerável. Ele teve a prisão decretada pela Justiça por ter descumprido medidas protetivas contra duas vítimas.

Acusado de violência doméstica

Os agentes do Grupo de Apoio aos Promotores do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (GAP/MPRJ) realizaram o cerco na residência e encontraram Braz Marcos escondido.O ex-secretário é acusado pelos crimes de violência doméstica e estupro de vulnerável. Ele teve a prisão decretada pela Justiça por ter descumprido medidas protetivas contra duas vítimas. O trabalho de inteligência foi realizado pelo GAP do Centro Regional de Apoio Administrativo e Institucional de Mangaratiba (CRAAI Mangaratiba/MPRJ)

Porto Real decreta luto

A Prefeitura de Porto Real decretou luto oficial de três dias por causa da morte do ex-vereador de Porto Real, Paulo Cesar, de 68 anos, ocorrida na quarta-feira, dia 07. O velório aconteceu no plenário a Câmara Municipal de Porto Real e o corpo foi sepultado no cemitério do distrito de Floriano. Paulo César ocupou uma cadeira no Legislativo por dois mandatos: de 2012-2016 e depois foi reeleito até 2020, voltou a entrar na disputa, mas não conseguiu ganhar o pleito. O ex-vereaor Paulo César era viúvo e deixou três filhos.