Por:

CORREIO DO VALE: Morre Carlos Balthazar, ex-prefeito de Barra do Piraí

Ex-prefeito foi eleito em 2000 | Foto: Arquivo

Morreu na madrugada desta segunda-feira, dia 5, Carlos Balthazar aos 79 anos, médico e ex-prefeito de Barra do Piraí. Carlos foi encontrado morto em sua casa, em nota, a prefeitura de Barra do Piraí divulgou que Carlos morreu em decorrência de um infarto. Carlos Balthazar foi prefeito de Barra do Piraí de 2001 a 2004 e também já atuou no município como médico urologista. 

Nascido em Vassouras, Carlos Balthazar é irmão de Paulo Baltazar, ex-prefeito de Volta Redonda e ex-deputado federal e estadual. Até o momento, não foi divulgado o horário do velório e do enterro do ex-prefeito. Carlos também foi responsável pela criação da Guarda Municipal do município.

Em nota, o prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, lamentou a morte do médico: "Quando cheguei em Barra do Piraí, o prefeito era Carlos Balthazar, com quem tive alguns contatos empresariais. Figura notável, ímpar, que soube conduzir sua administração dentro dos parâmetros republicanos. Foi um gestor nato" diz o prefeito, que decretou luto de 3 dias no município.

Prefeitura decreta luto

Em nota, o atual prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, lamentou a morte do médico. "Quando cheguei em Barra do Piraí, o prefeito era Carlos Balthazar, com quem tive alguns contatos empresariais. Figura notável, ímpar, que soube conduzir sua administração dentro dos parâmetros republicanos. Foi um gestor nato" disse. O prefeito decretou luto de 3 dias no município.

Encontro gratuito sobre energia

A Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) e o Sindistal (Sindicato da Indústria de Instalações Elétricas) estão com inscrições abertas para um encontro sobrea migração para o mercado livre de energia, nesta quinta (08) na Firjan SENAI Volta Redonda, às 14 horas. As vagas são limitadas e interessados devem se inscrever pelo link: https://forms.office.com/r/7HNBzi7CbK.

PSDB e Cidadania formalizam Samuca em convenção

Evento confirmou Samuca à reeleição em V. Redonda | Foto: Divulgação

Na última semana, a federação entre os partidos PSDB e Cidadania confirmaram, em reunião fechada, a candidatura de Samuca Silva a prefeitura de Volta Redonda. Para compor a chapa, o conselheiro tutelar Rodnei de Oliveira virá como vice. Ainda na convenção partidária, foram confirmados 50% de mulheres e 50% de homens que vão a disputa para vereador. Em discurso no evento, Samuca afirma que aceitou o convite para representar o povo, o trabalhador, o empreendedor e o jovem. "Esta cidade tem que retomar o seu protagonismo na regiã e tem perdido várias oportunidades. O que vi neste três anos foi descaso", disse.

 

Vice reforça propostas

Ainda, o candidato a vice-prefeito, Rodnei de Oliveira, destacou que o ex-prefeito de Volta Redonda fez um governo voltado para cuidar das pessoas na pandemia e olhar para crianças e adolescentes, que se confirma ao Samuca ter ganho o prêmio de "Prefeito Amigo da Criança" em 2020. Agora, as propostas vão buscar o cuidado das pessoas, propostas para mobilidade urbana, com ampliações das áreas de lazer gratuitas e outras ações que afetem diretamente a vida das pessoas que moram ou trabalham no município.

Mutirão de cirurgias oftalmológicas

Doze pacientes, sendo quatro homens e oito mulheres, passaram pelo procedimento de vitrectomia posterior com ínfusão de perfluocarbono em um mutirão de cirurgias oftalmológicas promovidas neste fim de semana no Hospital São João Batista (HSJB), em Volta Redonda. A vitrectomia é uma cirurgia que consiste na retirada do vítreo do globo ocular e em sua substituição por outra substância. Os pacientes costumam ter alta hospitalar no mesmo dia da cirurgia e fazer a revisão no dia seguinte em uma estrutura montada na Ilha São João.