Por:

Depois de meses em estado precário, Avenida Beira-Rio tem manuntenção

STMU realizou trabalho de pintura de trechos da Beira-Rio | Foto: Secom/PMVR

Na última semana, a prefeitura de Volta Redonda realizou uma revitalização da sinalização horizontal e vertical da Avenida Almirante Adalberto de Barros Nunes, a Beira-Rio. As equipes da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) realizam o serviço em diversos trechos da via durante o período noturno, para afetar menos o trânsito na avenida.

No trecho que faz esquina com a entrada da Avenida dos Mineiros, no bairro Belmonte, está sendo feita uma manutenção na sinalização do local, que ganhará uma nova rotatória para melhorar o fluxo de veículos e o acesso ao bairro.

"Estamos pintando, reforçando a sinalização em toda a via. E na subida do Belmonte, em breve, será instalado um novo trevo de acesso, com semáforo, faixa de travessia de pedestres, além de reorganização de vagas de estacionamento. Estamos fazendo uma manutenção do que existe até que a obra, que já está em fase de licitação, seja concluída. O objetivo é melhorar a circulação dos veículos que acessam o bairro, evitando engarrafamentos e melhorando a segurança do trânsito", explicou o secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Paulo Barenco.

De acordo com a STMU, o trabalho de revitalização ao longo da avenida envolve a recomposição da sinalização horizontal, com a demarcação das linhas de eixo e linhas de bordo, e também serão implantados dispositivos auxiliares como tachões e tachas para reforçar a sinalização de divisão de fluxos. Em relação à sinalização vertical, as equipes da secretaria vão instalar novas placas de regulamentação de velocidade e restrição de ultrapassagem.

Insatisfação

A Beira-Rio tem sido motivo de insatisfação para quem trafega pela via. Pracinhas, quadras e bancos estão necessitando de manutenções. E com o período de chuvas, o matagal praticamente tomou conta do local e se torna até perigoso para os moradores.

Ainda, entre as maiores reclamações, está o abandono da ciclovia que segue em toda avenida com vários buracos e pintura desgastada. Em apuração ao caso, o Correio Sul Fluminense entrou em contato com a prefeitura para entender se há manutenções planejadas para o local, mas até o momento do fechamento desta edição, não obtivemos resposta.