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Resende realiza audiência pública com Enel

Declaração foi dada durante audiência pública solicitada pelo vereador Kael | Foto: Divulgação

Em resposta às reclamações frequentes da população sobre os serviços prestados pela Enel, a Câmara Municipal de Resende promoveu, na última sexta-feira (12), uma audiência pública com representantes da concessionária. O encontro foi agendado por iniciativa do vereador Kael e, além dos parlamentares, contou com a presença da diretora de Relações Institucionais da Enel, Andreia Andrade; do responsável pela manutenção de emergência, Matheus Aquino; do responsável pelo atendimento ao Poder Público, Jonathan Novaes; do responsável pelo polo operacional sul; e do secretário da Comissão de Minas e Energia da Alerj, Gustavo Rafael.

Entre as principais críticas feitas durante a audiência estavam as frequentes interrupções do fornecimento, a demora no restabelecimento da energia e a má qualidade dos serviços de atendimento ao cliente. Vale destacar que, em janeiro deste ano, a Justiça fixou uma multa diária de R$ 1 milhão à Enel caso novas quedas de energia ocorram na cidade, em decorrência de ação movida pela Prefeitura.

Os representantes da empresa afirmaram que a Enel está passando por um processo de digitalização do atendimento ao cliente, mas se comprometeram a atender uma solicitação do vereador Kael para a implantação de um serviço itinerante a ser prestado nas localidades mais afastadas do Centro a partir do mês de maio.

Segundo eles, os locais em que será realizado o atendimento itinerante serão divulgados previamente, de forma a assegurar a adesão da população. "Esperamos contar também com a ajuda dos vereadores para a divulgação das datas e locais desse atendimento", acrescentou Andreia.

Quanto às quedas de energia, o principal motivo apontado pela empresa é a falta de poda das árvores. Segundo Andreia, a poda preventiva é atribuição da Prefeitura, enquanto os casos emergenciais precisam ser sanados pela Enel. Os vereadores, por sua vez, destacaram a importância do estreitamento do diálogo entre a Prefeitura e a concessionária para evitar novas interrupções no fornecimento de energia.

Andreia declarou, então, que - nos moldes do que faz em outros municípios - a empresa vai passar a enviar comunicados à Prefeitura informando as últimas podas de emergência realizadas pela Enel e o tempo estimado para que as árvores necessitem de novas podas antes de atingirem a rede elétrica.

Não obstante, os vereadores cobraram o aumento do número de funcionários no serviço de atendimento ao cliente e a divulgação dos locais em que foram realizadas as últimas podas feitas pela Enel, do número de atendimentos ao cliente registrados no escritório e da quantidade de casos selecionados nos últimos meses. Os representantes da empresa afirmaram que empresa irá a estudar a solicitação de aumento do número de atendentes e que as informações solicitadas serão enviadas à Câmara nos próximos dias.

 

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