Por:

CORREIO VALE PARAÍBA: Angra terá Feira de Empregos para Pessoa com Deficiência

Evento acontecerá no dia 30 abril | Foto: Divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Angra dos Reis está organizando a terceira edição da Feira de Emprego para Pessoas com Deficiência (PCDs). O evento acontecerá no dia 30 de abril, no Centro de Estudos Ambientais (CEA), das 9h às 16h. Várias empresas do município estarão reunidas recebendo currículos e disponibilizando vagas de emprego. Para participar, não é necessário fazer inscrição. O candidato deve apresentar RG, CPF, carteira de trabalho, currículo, comprovante de residência e de escolaridade, e outros considerados importantes.

 

Acessibilidade e inclusão

O objetivo da Prefeitura é viabilizar a inclusão socioeconômica de parcela da sociedade que possui algum tipo de deficiência, possibilitando aumento da autoestima e da segurança financeira, além de fazer a interlocução entre a mão de obra e os empregadores e contribuir para a geração de emprego e renda. Mais informações sobre a feira podem ser obtidas pelo número: (24) 3377-4507.

Doação de bonecas para Apadefi

A Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Físicos (Apadefi) recebeu doações de bonecas terapêuticas do projeto 'Amigo Estou Aqui'. As bonecas artesanais serão usadas pela associação na terapia do abraço, e cada uma acompanha uma história para estimular a leitura. Segundo os responsáveis pelo projeto, essa terapia auxilia na recuperação e melhora da saúde.

Angra promove renovação de asfalto de diversos bairros

No momento, o serviço é feito em Camorim e Gamboa | Foto: Divulgação

As secretarias de Desenvolvimento Regional e Executiva de Serviço Público de Angra dos Reis continuam promovendo o recapeamento asfáltico em diversos bairros da cidade. No momento, as máquinas estão trabalhando no Camorim e na Gamboa do Belém. O serviço no Camorim abrange 21 ruas; já no Gamboa do Belém, outras 17 receberão asfalto novo. Anteriormente neste ano, o governo municipal também já recuperou a pavimentação asfáltica de 64 vias no Belém. A expectativa da Prefeitura é de que outros 20 bairros sejam contemplados até o fim de 2024.

Obras

O objetivo do recapeamento é conservar a malha de asfalto, aumentando a vida útil do pavimento e melhorando as condições de rolamento, tráfego e segurança dos usuários. A Prefeitura prevê que sejam recapeados mais de 490 mil metros quadrados.

Obras II

O secretário de Desenvolvimento Regional, Tiago Scatulino, explica que o desgaste do asfalto se dá pela alta movimentação de veículos, caminhões e ônibus, ressaltando que as falhas prejudicam a mobilidade urbana e podem causar acidentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.