Por: Sonia Paes - SF

Thiago Valério diz que pré-candidatura em BM é certa

A pré-candidatura de Thiago à Prefeitura de Barra Mansa está causando polêmica | Foto: Divulgação

A pré-candidatura de Thiago Valério, do PDT, à Prefeitura de Barra Mansa, está causando polêmica. É que o empresário Abílio Abílio Fabiano Rezende Pedra, do PV, agora tenta vir como pré-candidato a prefeito e busca o apoio da Federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PV e PCdoB, em nível nacional.  O PV também faz parte da “Frente Barra Mansa Pode Mais”, mas o seu nome não foi aprovado na plenária, realizada no último dia 02 de março, que definiu quem seria o pré-candidato a prefeito. Thiago teve 15 votos e Abílio apenas 2. Se a articulação do empresário der certo e passar pela estadual e depois pela nacional, Thiago perde apenas o apoio da federação e continua pré-candidato. 

Thiago ressaltou que sua pré-candidatura está mantida e não será retirada em hipótese alguma.  "Todas as formalidades para o lançamento da pré-candidatura foram cumpridas. Eu fui escolhido praticamente por unanimidade", disse Thiago, e completou:

"É legítimo que o Abílio tente sair pré-candidato, mas ele não participou das duas últimas reuniões da federação e, além disso, perdeu na plenária da Frente Barra Mansa Pode Mais", afirmou, acrescentando que a Frente propõe um projeto inovador e quer dar a chance da população optar por uma política nova.  

O pré-candidato elencou outros partidos que aderiram a sua pré-campanha. Entre eles, o PSD do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que inclusive visitará o município de Barra Mansa para declarar apoio a Thiago. A data e o local ainda não estão definidos. O partido Cidadania, do vereador Marcelo Castro, também estaria conversando com a Frente e disposto a entrar na pré-campanha, conforme afirmou Thiago. 

A ex-prefeita de Barra Mansa, Inês Pandeló, fez coro às palavras de Thiago lembrou que essa é a primeira vez que o partido abre mão de candidatura própria. "Fizemos isso porque estamos pensando no todo, em uma política de centro-esquerda, não só em Barra Mansa mas também em outros municípios. E o nome de Thiago Valério foi aprovado não só pelo partido, mas pela Frente que formamos", disse Inês, acrescentando estar confiante nas eleições de outubro. 

Uma baixa que  a “Frente Barra Mansa Pode Mais” teve ocorreu em dezembro do ano passado, quando o  presidente do PSB de Barra Mansa, Marcos Antonio Marques, desistiu de integrar o bloco. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.