Por: POR SONIA PAES

CORREIO DO VALE: Ex-governador tem apoio de seis vereadores em Piraí

Pezão tem apoio da maioria da Câmara de Piraí | Foto: Ana Luiza Rossi/CSF

O ex-governador do Estado do Rio, Luiz Fernando Pezão, do MDB, tem o apoio de pelo menos seis vereadores de Piraí, onde ele é pré-candidato à prefeitura. Detalhe: A Câmara Municipal tem 11 vereadores. Ou seja: Pezão deu a largada com a maioria no atual Legislativo. O nome do vice dele pode sair desse grupo. Nesse caso, a secretária de Saúde de Volta Redonda, Conceição de Souza Rocha, continua no cargo. O nome dela, que é de Piraí, estava cotado para vice, contrariando o prefeito Neto que já avisou que "não abre mão de sua secretaria".

 

Pezão e o bispo Abner Ferreira

Hoje, Pezão se reuniu com o Bispo Abner Ferreira, nome forte da Assembleia de Deus de Madureira, no Rio. "Ele me convidou para visitar a igreja que ele preside. É muito bom ser tão bem recebido, ainda mais por pessoas que ajudam tanto a nossa região. Um grande abraço ao Bispo Abner e a todos que estiveram conosco nessa visita maravilhosa", disse Pezão, ao lado do bispo.

'São Pidão' de volta

Pezão fez questão de ressaltar o "São Pidão", uma espécie de amuleto que o político tem há anos e acabou ficando conhecido de todos. Pezão sempre foi conhecido por não medir esforços quando se trata de conseguir recursos para obras. Ele costumava andar com a imagem do santo presenteado por uma freira. Na verdade, o santo seria de um frade conhecido justamente por pedir muito.

Samuca assume diretório do PSDB de Volta Redonda

Samuca Silva volta ao cenário político | Foto: Arquivo/Secom

O ex-prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, assumirá o controle do diretório municipal do PSDB em Volta Redonda. Na segunda-feira, dia 01, foi publicada uma certidão da Justiça Eleitoral com todos os nomes que irão compor a legenda. Samuca entra no ninho dos tucanos a convite do presidente nacional do partido e ex-governador de Goiás, Marconi Perillo. A informação sobre foi divulgada, com exclusividade, pelo jornal Folha do Aço. Não há nada ainda sendo discutido sobre uma pré-candidatura à prefeitura, já que Samuca foi considerado inelegível pela Justiça.

Polêmica em nominata

Se não ocorrer nenhum revés na decisão, o PSDB da Cidade do Aço terá Bárbara Tamires Gomes dos Reis como secretária; Márcio Henrique Fonseca Mendonça, tesoureiro; Lucilia Bandeira Machado e Wallace Gomes Leal, ambos membros. Com isso, o ex-prefeito volta para o cenário político de Volta Redonda. E mais: Samuca e o atual prefeito Antonio Francisco Neto, do PP, voltam ao embate. Isso porque Neto está de olho na composição da nominata e tem a intenção de colocar ao menos três nomes na disputa por uma vaga na Câmara Municipal: os vereadores Fábio Buchecha, do PSC, Vair Duré, do PSC, e Cacau da Padaria, do PMB.

Mês das Mulheres em Angra

A Câmara Municipal de Angra realizou, no último dia 27, uma palestra em alusão ao Mês das Mulheres com o objetivo de discutir temas relevantes para a promoção da igualdade de gênero e o empoderamento feminino. A deputada estadual, Célia Jordão, que compôs a mesa juntamente com outras autoridades e personalidades femininas, ressaltou a importância de se discutirem as lutas que marcaram períodos históricos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.