Por:

CORREIO VALE PARAÍBA: Resende inaugura "Centro Dia do Idoso"

Centro apresentará atividades durante todo o dia | Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (27), o "Centro - Dia do Idoso", dedicado à saúde e bem-estar da população idosa, foi inaugurado em Resende. O espaço é situado no bairro Vila Julieta. A estrutura vai atender os serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. Os novos trabalhos vão possibilitar aproximadamente 30 vagas com serviço articulado entre saúde e assistência social, prevendo atendimento de idosos durante todo o dia. Dentre os serviços prestados, estão atividades de cuidado, lazer e convivência social.

 

Novos espaços

Serão inaugurados quatro outros Centros 'Dia do Idoso', que ainda não possuem endereços definidos para implementação. A Prefeitura de Resende também anuncia que o centro vai receber, em breve, um Ambulatório Municipal do Idoso. O espaço oferecerá especialidades como geriatria, cardiologia, oftalmologia, psicólogos, entre outras áreas para a terceira idade.

Páscoa em Quatis

Neste sábado (30), Quatis realizará a terceira edição do 'Sabadão de Aleluia' na Praça Dr. Teixeira Brandão, no centro da cidade, a partir das 19h. O evento, que dura até meia noite, terá atração musical da banda Cabeça Quente e oferecerá barracas típicas para alimentação. O evento é realizado em alusão às comemorações de Páscoa.

Angra sedia 'Circuito Angrense de Skate Street'

campeonato skate angra dos reis | Foto: Divulgação

No próximo sábado (30), as secretarias de Esportes e Lazer e da Juventude realizão o Circuito Angrense de Skate Street, em Angra dos Reis. O evento acontece na pista Olhadinha Skate Park, na Praia da Chácara, a partir das 9h. A competição é aberta para quaisquer interessados em assistir ou competir. Para se inscrever, deve-se entrar em contato pelo telefone (24) 99257-9256. A inscrição será confirmada mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. As competições serão divididas em diferentes categorias, atendendo a todos os níveis de habilidade e idade, desde infantil até a categoria master.

Atrações

O evento contará com uma praça de alimentação com food trucks. Além das competições de skate, também haverá gincanas e distribuição de brindes ao longo do dia. As atrações musicais serão a banda Valeriana e o grupo de rap Twoc Boy.

Presenças

O Circuito contará ainda com a presença de atletas profissionais e árbitros da Confederação Brasileira de Skate - Maurício Nava e Lucas Cofrinho. A locução ficará por conta de Renan Sales, enquanto a cobertura fotográfica será feita por Iam Martins.

Inauguração

A Secretaria de Urbanização, Parques e Jardins de Angra dos Reis entrega a revitalização da Praça do Camorim Pequeno, com implantação de academia ao ar livre, nesta quinta-feira (28), às 17h30. O espaço se localiza na Rodovia Rio-Santos.

Reunião

Uma reunião com a Comissão Intersetorial do Programa Bolsa Família foi feita em Quatis para planejar ações de gestão do programa. Foram discutidas estratégias para vigiar o cumprimento das condicionalidades nas áreas da saúde e educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.