Por: POR SONIA PAES

CORREIO DO VALE: Secretária fala sobre Cartão Recomeçar na Câmara

Secretária participa de sessão da Câmara de Angra | Foto: Divulação/CMAR

A Câmara de Angra dos Reis recebeu a secretária de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, Thaísa Bedê, para prestar esclarecimentos sobre o Cartão Recomeçar. Na tribuna, ela apresentou os critérios para o recebimento do benefício estadual, como o CPF válido e o cadastro único. O vereador Charles Neves aproveitou para falar sobre a importância de manter o CadÚnico atualizado. Após a explicação da secretária, diversos vereadores fizeram perguntas e deram sugestões sobre a entrega dos cartões, alvo de reclamações das vítimas das chuvas, em dezembro de 2023.

 

Jordão ignora reclamações

No último dia 19, moradores do Bracuí afetados por uma enchente foram para a porta da prefeitura, em protesto por não terem sido contemplados com o Cartão Recomeçar. Eles cobraram uma posição do prefeito Fernando Jordão, do PL, que alheio às queixas, esteve no Bracuí e anunciou que estava fazendo "uma inspeção em obras que estão sendo executadas no rio que corta todo o bairro".

Sem os dados necessários

Na semana passada, a prefeitura divulgou nota, informando que 1.726 pessoas atingidas pelas chuvas e atendem aos critérios do Estado se cadastraram para receber o cartão com R$ 3 mil para comprar materiais de construção, móveis e eletrodomésticos. Se o cartão não for usado dentro de 6 meses, o benefício é suspenso. A prefeitura alega que alguns não confirmaram os dados.

Alunos de Barra Mansa recebem uniformes

Ações aconteceram em duas escolas municipais | Foto: Divulgação/PMBM

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, deu início à entrega dos uniformes escolares para estudantes da rede pública de ensino. Os primeiros alunos a receberem foram das escolas municipais Padre Anchieta, no bairro Vista Alegre, e Humberto Quinto Chiesse, no Boa Sorte. Estiveram presentes a vice-prefeita e secretária de Educação, Fátima Lima; os secretários de Governo, Luiz Furlani, e de Esporte, Bruno Oliveira; o presidente da Câmara Municipal, Paulo Sandro Soares; e o vereador Pissula. Cerca de 16 mil estudantes da rede municipal serão beneficiados com a entrega dos uniformes. Nas próximas semanas serão entregues os uniformes para as crianças das creches e o kit de material escola.

Drable destaca novo conjunto

Drable destacou a importância do novo conjunto, sobretudo para o inverno deste ano. "A previsão é de que o frio seja mais rigoroso neste ano. Pensando nisso, produzimos um casaco que seja quente o suficiente para que ninguém sinta os efeitos do tempo. Além disso, o uniforme serve como forma de identificação do aluno", ressaltou Drable. A vice-prefeita e secretária de Educação, Fátima Lima, demonstrou alegria em poder entregar o kit para os alunos. "Ficamos muito felizes de proporcionar isso a eles", disse Fátima.

Estudantes comemoram entrega

De acordo com o secretário de Governo, Luiz Furlani, o momento é muito aguardado pelos estudantes. "Todos os anos os alunos ficam muito ansiosos por essa novidade. Entregar algo de qualidade e que vai proporcionar um bem-estar maior no dia a dia escolar é muito importante", disse Furlani. Um dos beneficiados pela entrega dos uniformes foi o aluno Luiz Felipe, da Escola Padre Anchieta, que agradeceu ao prefeito. "Todos nós alunos estamos muito agradecidos por esse presente. Nós amamos os uniformes", finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.