Por:

CORREIO VALE PARAÍBA: Senac RJ oferece 20 vagas para cursos de capacitação

A turma inicia a partir de 25 de abril de 2024 | Foto: Divulgação

O Senac RJ abre 20 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional na região Sul Fluminense, por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Há oportunidades de capacitação na área de logística com aulas a partir de 25 de abril de 2024, na unidade de Barra do Piraí. Os interessados devem se candidatar pelo link (http://psg.rj.senac.br/Ext/Vagas.aspx). Para se candidatar às vagas é preciso ter renda familiar, por pessoa, de até dois salários-mínimos federais, na condição de alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores empregados e/ou desempregados.

 

"MEI em Movimento"

A Prefeitura de Quatis, em parceria com o Sebrae Médio Paraíba, lançam, neste mês de abril, a programação anual do "MEI em Movimento". A iniciativa conta com uma série de palestras, oficinas e capacitações voltadas para o público empreendedor, até o final do ano. O objetivo é capacitar o microempreendedor para o mercado e ambiente profissional, através de palestras, workshops e oficinas em diversos temas.

Lançamento

O lançamento de toda a programação acontece no próximo dia 5 de abril, a partir das 19 horas, no Centro de Atendimento ao Trabalhador e Empreendedor (CATE), na Rua Nossa Senhora do Rosário, nº 185, no centro da cidade. Neste dia, acontece a primeira oficina com o tema "MEI em Movimento: Capacitação e Crescimento".

Castramóvel de VR inicia atendimento no Belmonte

Siderlândia é o próximo bairro beneficiado | Foto: Geraldo Gonçalves - Secom/PMVR

Os animais do bairro Belmonte, em Volta Redonda, começaram a ser atendidos na última segunda-feira (25) pelo Castramóvelda prefeitura, que oferece castração gratuita para cães e gatos de até 20 quilos. O veículo móvel adaptado para os procedimentos cirúrgicos vai permanecer no Belmonte até o dia 9 de abril. Foram disponibilizadas 120 vagas divididas da seguinte maneira: 40 para cadelas; 40 para cães e gatos machos; e 40 para gatas. Por dia, o castramóvel realiza 12 cirurgias. O morador pode agendar a castração no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) pelo WhatsApp da Vigilância Ambiental de Volta Redonda, (24) 99233-4480.

Memória contra ditadura

O Centro de Memória do Sul Fluminense (Cemesf), criado pela UFF (Universidade Federal Fluminense), promove a 'Agenda Nunca Mais', que organiza ações de repúdio às violações de direitos humanos cometidas durante o período ditatorial brasileiro, do dia 1 até 6 de abril. Durante o período, serão realizadas palestras, atos e exibição de livros e documentários no campus Aterrado da UFF e em espaços públicos de Volta Redonda e Barra Mansa. A programação completa está disponível em postagens das redes sociais do Cemesf.

Situação de rua em Resende

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Resende realiza uma nova ação da campanha "Não dê esmola, dê oportunidade!" nesta quarta-feira (27). Desta vez, a campanha será no Calçadão do bairro Campos Elíseos, das 9h às 12h. A ação pretende divulgar os serviços oferecidos pela Prefeitura e também orientar a população sobre a melhor forma de ajudar as pessoas em situação de rua. A Secretaria oferecerá diversos serviços com o serviço especializado em abordagem social, o Centro Pop e o abrigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.