Por:

CORREIO VALE PARAÍBA: Volta Redonda e CSN farão limpeza no Córrego Bugio

Atividade é uma da série de ações educativas | Foto: Geraldo Gonçalves/PMVR

A prefeitura de Volta Redonda em conjunto com a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) realizam uma série de atividades educativas voltadas para a comunidade. A próxima ação será a limpeza do Córrego do Bugio, no Retiro, programada para esta terça (26), das 8h às 12h, visando a higienização do local. Ainda na sexta-feira (22), em comemoração ao Dia Mundial da Água, foi realizada a soltura de peixes no Rio Paraíba do Sul, em uma iniciativa promovida pelo Programa de Educação Ambiental (PEA) da siderúrgica. A atividade aconteceu no Deck da Defesa Civil, na Ilha São João.

 

PRF flagra caminhoneiro com rebite

Ontem (25), no km 293 da Rodovia Presidente Dutra, em Barra Mansa, a equipe da Polícia Rodoviária Federal abordou um caminhão de Patos de Minas, de Minas Gerais. Após uma revista, foram encontrados na mochila do caminhoneiro, de 27 anos, dois comprimidos de Nobésio Extra Forte, popularmente conhecido como "rebite", com anfetamina na sua composição e de venda proibida.

Motorista foi multado

O caminhoneiro alegou que havia ganhado os comprimidos de outro caminhoneiro para poder "rodar", no entanto a compra, armazenamento ou porte sem autorização para consumo próprio é proibida. A PRF fez apreensão do rebite, aplicou multas e, pela Lei do Descanso, o motorista teve que cumprir 11h parado para descansar.

Idoso de 77 anos inicia curso de Medicina em Valença

Aos 77 anos, Ricardo é calouro de medicina | Foto: Divulgação/UniFAA

Em fevereiro, o Centro Universitário de Valença - UniFAA teve como novo aprovado no curso de medicina o idoso Ricardo Moacyr, de 77 anos. O militar aposentado do Corpo de Bombeiros afirmou que o sonho de cursar medicina iniciou aos 15 anos mas, somente agora, teve a oportunidade de realizá-lo. Ricardo nasceu em Niterói, mas residia em Nova Friburgo, onde atuava como psicanalista. O coordenador do curso, Rafael Moura, conta que vê a ação com admiração e respeito. "Essa atitude demonstra uma inspiradora busca por conhecimento e a determinação em seguir seus sonhos, independentemente da idade", disse.

Quinta: Ponto facultativo em Quatis

Em virtude do feriado nacional de sexta-feira (29), a Sexta-feira Santa, a prefeitura de Quatis decretou ponto facultativo na quinta-feira, dia 28, em todas as Repartições Públicas Municipais. O Decreto Municipal não se estende à serviços públicos considerados essenciais e de atendimento imediato à população, como áreas da saúde, assistência social e entre outros. Para maiores informações, é possível acessar o decreto pelo link quatis.aexecutivo.com.br/arquivos/1428/DECRETO_3.274_2024_0000001.pdf.

Angra lança modelo educacional

A prefeitura de Angra dos Reis anunciou a promulgação da Lei Nº 4.315/2024, que estabelece um novo modelo educacional cívico-militar dentro da rede pública de ensino da cidade. Após ser aprovada pela Câmara Municipal, esta legislação integrará a formação profissionalizante com a disciplina militar. Sob esta lei, o modelo será aplicado inicialmente será aplicada inicialmente em uma escola no Frade, com foco nos anos finais do ensino fundamental, 7º ao 9º ano, com 360 alunos. O projeto é financiado pela própria cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.