Por:

Resende anuncia a permanência do técnico Carlos Leiria para a temporada 2024

Técnico Carlos Leiria | Foto: Diego Riboredo

O Resende FC anunciou a permanência do técnico Carlos Leiria para a temporada 2024 na equipe profissional. Leiria, de 40 anos, assumiu o comando como técnico interino no final do Estadual na temporada 2023, e seguirá no comando para as disputas da Série A2 do Campeonato Carioca e Copa Rio.

O técnico do alvinegro chegou no clube como coordenador técnico e treinador das categorias de base, no qual implantou uma metodologia de desenvolvimento de atletas, tendo como referência os pratas da casa, com oportunidades em outros clubes da primeira divisão, que foram Marcos André e Fábio no Athlético Paranaense, David Kauã no Palmeiras e, atualmente, Luís Lócio para o Atlético Mineiro, além de outros atletas inseridos no plantel profissional.

Antes de chegar no Gigante do Vale, Leiria teve passagens por Internacional (RS), Figueirense (SC), Corinthians (SP) e também pelo San Francisco FC (Panamá), e comentou sobre esse desafio à frente do elenco profissional do Resende.

“Será uma competição bem equilibrada e com equipes de tradição. Acredito muito em um jogo baseado em entender as vantagens táticas que uma equipe pode construir ao longo das partidas. Estou ciente de que vivemos o momento mais importante da história do Resende, mas estamos todos, trabalhando dia após dia com o pensamento de que nosso objetivo e retornar o clube para a primeira divisão. Aproveito para pedir o apoio e confiança de toda cidade, e que a mesma possa nos apoiar em todos os jogos.” - Finalizou.

Carlos Leiria, e a comissão técnica, seguem na preparação do elenco, que se apresentou no início do mês de março, e já com o primeiro adversário definido na competição. O Resende enfrenta o Americano, no dia 18 de maio, jogando em casa, pela Série A2.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.