Por: Sônia Paes

CORREIO DO VALE: Marco Gonçalves assume PSD e Paes deve visitar município

Marco assume PSD de Barra Mansa | Foto: Divulgação

O PSD de Barra Mansa está nas mãos de Marco Gonçalves que promete fazer uma boa nominata de vereadores e eleger o maior número possível de candidatos: "Nossa cidade merece o melhor e estaremos preparando toda uma chapa de candidatos a vereadores e vereadoras com valores e princípios do PSD", disse Marco. A intenção dele é trazer o prefeito do Rio, Eduardo Paes, pré-candidato à reeleição, em Barra Mansa. Aliás, foi Eduardo Paes que deu posse a vice-prefeita de Barra Mansa, Fátima Lima, para comandar a sigla em 2022. A visita de Paes ao município deve ocorrer logo no início de abril, segundo o partido. "Nosso presidente estadual, o deputado Pedro Paulo, tem feito um trabalho extraordinário no fortalecimento do partido e em Barra Mansa traremos também avanço para nossa política. Estamos construindo uma chapa forte para vereança e em breve faremos um grande evento para apresentar a toda cidade", disse Marco, que é servidor de carreira do governo do Estado do Rio e também tem atuação em trabalhos sociais.

Sigla apoiará Thiago Valério

Na eleição para a Prefeitura de Barra Mansa, em outubro, o PSD de Marco Gonçalves virá de Thiago Valério, pré-candidato a prefeito pelo PDT, com o apoio do PT de Inês Pandeló. Thiago Valério já disputou a prefeitura na eleição de 2020 e ficou em segundo lugar com 18,09% dos votos. Na época, ele já tinha passado pela Câmara Municipal e concorreu ao pleito pelo Cidadania.

Semana da água em Resende

A Indústrias Nucleares do Brasil promoveu, entre os dias 18 e 21 de março, a Semana da Água com atividades com a comunidade do entorno da Fábrica de Combustível Nuclear e empregados e estagiários. Foram realizadas visitas com estudantes à Estação de Tratamento de Água (ETA) de Engenheiro Passos, distrito de Resende, e atividades pedagógicas, além de seminários com colaboradores da Fábrica. O evento da INB, promovido pelo Programa de Educação Ambiental (PEA), integra a programação da Jornada da Água 2024.

Fortalecer a cultura ambiental

De acordo com a responsável pelo PEA na INB, a bióloga Flávia Pires, o objetivo final em relação à realização das atividades propostas foi atingido. "As atividades foram idealizadas para provocar os diversos públicos a uma reflexão e mudança de comportamento. Nossa intenção era fortalecer a cultura ambiental na região da INB Resende, que atua como uma empresa engajada e preocupada com o meio ambiente", disse a bióloga. A primeira atividade aconteceu com alunos da Escola Municipal Augusto de Carvalho, em Engenheiro Passos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.