Por: Sonia Paes - SF

Morre, aos 64 anos, o radialista Uiara Araújo

Uiara Araújo era um dos ícones do jornalismo da região Sul Fluminense | Foto: Redes Sociais

O radialista Uiara Araújo, de 64 anos, morreu a noite de sábado, dia 23, no Hospital do Retiro, em Volta Redonda, onde ele estava internado desde a última quinta-feira, dia 21. A morte teria sido em virtude de complicações de uma grave leucemia. O velório será no cemitério Portal da Saudade, neste domingo, dia 24, a partir de 15h. O corpo de Uiara será cremado no mesmo cemitério. Ele deixa três filhos. 

O prefeito Antonio Francisco Neto, do PP, lamentou a morte do jornalista, em mensagem enviada em redes sociais: "Perdemos um grande amigo, que Deus receba ele ao seu lado. Que tristeza", disse Neto, que teve o radialista ao seu lado em campanhas políticas.

O presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda, Ubirajara Vaz, lamentou a morte do radialista Uiara Araújo. “Nossa região perde um dos maiores comunicadores e excelente profissional. Eu, particularmente, perco um amigo e a nossa Associação perde um grande parceiro, afirmou.

Ubirajara lembrou que Uiara Araújo foi muito importante para a divulgação dos serviços prestados por sua entidade, seja nas rádios onde trabalhou, seja na Revista Siga, a que ele se dedicava atualmente.
“Uiara foi um profissional diferenciado, adorado pelos seus milhares de ouvintes e que sempre colocou o seu programa na defesa dos interesses da população. Uma grande perda para Volta Redonda e Estado do Rio! Que Deus conforte sua família e amigos”, concluiu Ubirajara Vaz.

Durante o período que esteve internado, exatamente no dia 22, ele publicou em suas redes sociais que havia melhorado e agradeceu os profissionais que estavam cuidando de seu tratamento:

"Meu povo querido, a vida nos surpreende a cada instante, vi "a coisa muito feia" para o meu lado. Procurei um hospital, Munir Rafful( Retiro). E a opção foi me internar. Parafraseando o Rei Roberto:" São tantas já vividas". É mais um susto, grande susto mas....tudo vai ficar bem. Obrigado Dra. Luciana, grande profissional, Márcia Cury, sem palavras, só competência. Agora vamos aguardando os diagnósticos rogando a Deus que tudo fique bem", escreveu Uiara.

Uma carreira de sucesso

O jornalista, que nasceu em Volta Redonda, iniciou a sua carreira em 1975 como operador de externa e se tornou repórter esportivo na extinta Rádio Siderúrgica, de propriedade da então estatal Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). Ele chegou como operador de externa e se tornou repórter esportivo.

Em 1982 virou líder de audiência no programa matinal da Rádio Nacional de Volta Redonda. Os meios de comunicação ficaram então de olho no profissionalismo de Uiara e de 1984 a 1993, ele trabalhou na Rádio Nacional do Rio e a Super Rádio Tupi, no Rio. Na região, ele trabalhou na TV Sul Fluminense e atualmente estava na Rádio Mix, de Volta Redonda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.