Por: Arthur Ramos

Tratamento: Família pede apoio para custear viagens de filho com leucemia

Ravy é tratado no Hospital da Criança, no Rio | Foto: Arquivo pessoal

A família do pequeno Ravy Gabriel, de apenas 3 anos, morador do bairro Siderlândia, em Barra Mansa, está necessitando de apoio financeiro para arcar com os gastos das viagens para tratar uma leucemia tipo B. Ravy é tratado no Hospital da Criança, localizado na cidade do Rio de Janeiro, e o alto custo das viagens Barra Mansa/Rio de Janeiro tem sido um grande problema.

Fabíola Archanjo, mãe de Ravy, explicou como descobriu o diagnóstico do filho. "O Ravy foi internado na Santa Casa de Barra Mansa no dia 30/12/2023 com fortes dores nas pernas. Após alguns exames foi detectado que ele estava com o número de plaquetas baixas e assim obtivemos o diagnóstico da leucemia. Desde a internação ele não saiu mais do hospital, já estamos em quatro meses de tratamento com ele vindo para casa em finais de semana específicos".

Ela explica que o pai do Ravy também perdeu uma filha de 15 anos com a mesma doença, em 2021, o que aumenta ainda mais o medo por toda a situação enfrentada pela família.

"Eu trabalhava como salgadeira, mas tive que parar de trabalhar, assim como o pai dele, que realiza serviços autônomos, mas também não está conseguindo muitos trabalhos ultimamente, o que tem deixado a situação ainda mais difícil", explicou.

Segundo Fabíola, Ravy estava passando por um possível diagnóstico de autismo, que teve que ser interrompido devido ao tratamento da leucemia. "Ele possui muita seletividade alimentar, preciso comprar macarrão instantâneo, que é apenas o que ele come atualmente".

Ajuda

Por fim, ela citou que toda ajuda é para custear as viagens do pai do Ravy e da própria criança.

- O pai dele precisa ir e voltar do Rio de Janeiro todo final de semana para levar e trazer o Ravy de lá e, infelizmente, nossa renda não está permitindo custear todo esse gasto semanal que nós temos, já que não estamos conseguindo trabalhar - disse.

Serviço

Para quem puder contribuir, a chave pix é ([email protected]).

*Estagiário

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.