Por:

Praça Brasil: Cartão postal de Volta Redonda está em estado precário

Parte da praça está no escuro com postes completamente apagados | Foto: CSF

A Praça Brasil, na Vila Santa Cecília, cartão postal de Volta Redonda, é alvo de críticas da população que costuma frequentar o local. Parte da praça está às escuras, com diversos postes apagados. Sem contar a falta de limpeza do chafariz, que está com a água, parada, esverdeada e cheia de lodo e sujeira. Outro ponto crítico é a casinha que está no meio da praça. Ela já serviu para o Papai Noel e, pelo visto, vai servir de moradia para o Coelhinho da Páscoa.

No último sábado, dia 16, mesmo com as altas temperaturas que atingiram o município, a praça estava vazia, ao contrário do que ocorria em outros tempos quando o local servia como uma boa e refrescante área de lazer. Era normal, a parça ficar lotada de famílias e crianças.

Segundo Ivete, que tem um carrinho de pipoca na praça há mais de um ano, o problema dos postes com lâmpadas apagadas já tem mais de um mês. "Já mandei solicitação para o Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) e disseram que está em análise. É uma pena, porque aqui sempre ficou cheio e ultimamente está vazio", disse Ivete.

Vendas caíram

Uma outra ambulante, que trabalha na Praça Brasil há mais de 30 anos vendendo brinquedo, e preferiu não se identificar, afirmou que as vendas caíram muito em virtude do abandono da área.

"O movimento caiu muito por conta dessa escuridão. As pessoas acabam ficando com medo. Eu já ouvi dizer que teve até furto de celular aqui", contou, salientando que, em outras épocas, por conta do calor, a praça vivia lotada. O local ainda é ponto de diversos guardadores de carros, que acabam intimidando as pessoas.

O pai de uma menina, de 8 anos, que preferiu não se identificar, disse que se assuntou quando chegou na praça e se deparou com parte dela no escuro.

- Fiquei espantado realmente. Gosto de trazer minha filha para brincar aqui, mas com essas lâmpadas apagadas o local acaba ficando mais perigoso. Espero que isso se resolva logo - disse.

O Correio Sul Fluminense entrou em contato com a prefeitura para saber se tem alguma previsão para troca de lâmpadas da praça ou ainda alguma manutenção prevista para o chafariz, mas até o fechamento desta edição, por volta das 22 horas, não obteve retorno da assessoria.

Macaque in the trees
Água do chafariz está parada, suja e cheia de lodo | Foto: CSF
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.