Por:

Policiais militares que integrarão o Proeis de Volta Redonda são capacitados

Profissionais serão incorporados à segunda etapa do programa estadual, totalizando 215 agentes | Foto: Divulgação/Semop

Volta Redonda deu início à capacitação para policiais militares voluntários que integrarão o Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança Pública) na cidade. Os profissionais serão incorporados à segunda etapa do Proeis, totalizando 215 agentes. A ação é uma parceria entre a Semop e a Polícia Militar.

A capacitação ocorre na sede da Semop, na Ilha São João. Ao todo, 75 policiais militares passarão pelo curso durante três dias. O objetivo é capacitá-los para que esses PMs possam realizar um policiamento de proximidade, baseado em abordagens que criam um elo com a população de bem, o que também acaba auxiliando no policiamento ostensivo.

O secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, explicou que os agentes que serão integrados ao Proeis irão suplementar o policiamento em um modelo de proximidade com a comunidade, interagindo com as associações de moradores, os empresários e centros comerciais.

A ampliação do contingente policial ocorre por meio da expansão do Sistema Integrado de Segurança, que funciona com a atuação de policiais militares e guardas municipais em conjunto.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.