Por: Sônia Paes

Castro anuncia reforço em programas de segurança em Volta Redonda

Cláudio Castro destaca investimentos feitos na área de segurança pública de Volta Redonda | Foto: Luiz Alvarenga/Secom

Por Sônia Paes

O som da aeronave anunciou a chegada do governador Cláudio Castro, do PL, ao município de Volta Redonda, às 11h22min, desta terça-feira, dia 12, para a solenidade de entrega de 15 viaturas que irão reforçar o serviço de segurança pública. Castro, junto com o prefeito Antonio Francisco Neto, chegou na Praça Sávio Gama, em frente ao prédio da prefeitura, para iniciar a solenidade, mas antes de subir no palanque fez fotos com moradores.

O governador estava acompanhado ainda do deputado estadual, Munir Neto, do secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, do no Aterrado, ao lado do prefeito Antonio Francisco Neto e outras autoridades. No local, lideranças políticas de todo o Médio Paraíba e moradores da Cidade do Aço aguardavam o governador, que anunciou ainda durante o evento a expansão do plano de segurança para diversos bairros e a implantação da Patrulha do Idoso.

Participaram da solenidade, os secretários estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, de Governo, Andre Moura, do Gabinete, Rodrigo Abel, entre outras autoridades do governo estadual, além do deputado estadual Minir Neto, irmão do prefeito Neto. Na praça, estavam à sua espera os prefeitos de Barra Mansa, Rodrigo Drable; de Resende, Diogo Balieiro; de Itatiaia, Irineu Rodrigues; de Barra do Piraí, Mário Esteves; de Piraí, Dr Ricardo Passos; de Pinheiral, Ednardo Barbosa; e de Rio Claro, Babton Biondi, e o ex-governador do Rio Luiz Fernando Pezão.

Diversos vereadores de Volta Redonda, autoridades das áreas de segurança, líderes religiosos e o delegado da 93 DP (Delegacia de Polícia), Vinicius Coutinho, ficaram ao lado do governador no palco montado para o evento.

Programas de segurança

Os carros que irá reforçar o trabalho de segurança em Volta Redonda foram comprados com recursos próprios da prefeitura e serão distribuídos entre os programas Segurança Presente e o Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança) e para a Semop (Secretaria Municipal de Ordem Pública) e para a Guarda Municipal. O secretário municipal de Ordem Pública (Semop), o tenente-coronel, Luiz Henrique, disse que os carros apoiarão as ações já realizadas em Volta Redonda e vão servir, principalmente, no serviço de prevenção e rondas:"Os carros vão circular e apoio para as bases existentes no município", disse o secretário, referindo-se ao programa Segurança Presente, pioneiro no município. Foi implantado em 2022.

Investimentos
na segurança

Segundo o governador Cláudio, já foram feitos investimentos da ordem de R$ 25 bilhões na área de segurança: "A palavra de ordem é integração, o que estamos fazendo com inteligência e diálogo com diversas esferas da União e municípios. O nosso trabalho de cooperação tem sido exemplar. Retribuo a confiança do povo de Volta Redonda com ações como a de hoje. Esse reforço na segurança é para que os cidadãos tenham seu direito de ir e vir resguardado", disse Castro.

O prefeito Antônio Francisco Neto, do PP, agradeceu o empenho do Governo do Estado do Rio no sentido de minimizar o problema da violência na cidade: "Graças aos esforços do Governo do Estado, nós temos hoje, sem dúvida nenhuma, uma das melhores seguranças deste país", concluiu Neto.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.