Por:

Guias de turismo de Angra dos Reis terão capacitação

Angra dos Reis, na Costa Verde, atrai turistas do mundo inteiro durante todo o ano | Foto: Divulgação

Turismo é uma atividade em constante crescimento e profissionalização, especialmente em destinos tão privilegiados como Angra dos Reis. Reconhecendo a importância de preparar os profissionais que atuam nesse setor, a TurisAngra, em parceria com o Sebrae, está promovendo um Curso de Capacitação para Guias de Turismo do município de Angra.

O curso, que tem como objetivo aprimorar as habilidades dos guias locais, será ministrado por profissionais renomados e experientes do setor, proporcionando aos participantes conhecimentos teóricos e práticos fundamentais para oferecer um serviço de excelência aos turistas que visitam Angra dos Reis.

Dentre os temas abordados no curso estão técnicas de negociação, definição de preço e venda, mídias sociais para negócios entre outros assuntos essenciais para garantir uma experiência segura e enriquecedora aos visitantes.

Além disso, os participantes têm a oportunidade de aprender sobre as melhores práticas de gestão e empreendedorismo no turismo, visando não apenas a prestação de um serviço de qualidade, mas também o desenvolvimento sustentável do setor na região.

- Investir na capacitação dos guias de turismo é fundamental para fortalecer a imagem de Angra dos Reis como um destino turístico de excelência. Queremos garantir que nossos visitantes recebam um atendimento de alta qualidade e tenham uma experiência única durante sua estadia - comentou o presidente da TurisAngra, Marc Olichon.

O curso acontecerá em quatro datas diferentes, uma por mês. A capacitação é gratuita para guias com Cadastur de Angra dos Reis e acontece nos dias 2 de abril, sete de maio, quatro de junho e dois de julho.

Rodas de conversas

E como preparação para o novo edital cultural com recursos próprios da Prefeitura de Angra, será iniciada na quarta-feira, 13 de março, uma série de rodas de conversa com o objetivo de fazer uma escuta cultural junto aos fazedores de cultura do município. Mediado por profissionais do departamento de fomento da Secretaria de Cultura e Patrimônio, o primeiro encontro será às 10h, na Aldeia Sapukai, no Bracuí.

Todos que desenvolvem cultura em Angra, ou tem interesse no tema, poderão participar das rodas, que vão discutir vontades, desejos, indicativos e demais opiniões dos participantes quanto ao futuro edital.

 - É desejo do governo municipal fazer políticas públicas culturais que realmente contemplem os ricos segmentos da nossa cultura, o que é refletido por meio dos editais que lançamos - explica o secretário de Cultura Andrei Lara.

Veja a programação:

13 de março, quarta-feira: às 10h, na Aldeia Sapukai (Sertão do Bracuí), e às 17h30 no Quilombo de Santa Rita (Estrada Santa Rita - Bracuí);

 14 de março, quinta-feira: às 14h, na Casa de Cultura Constatino Cokotós (Vila do Abraão);

15 de março, sexta-feira: às 17h30, na sede da associação de moradores da Verolme (Rua das Laranjeiras, 260 - Jacuecanga);

18 de março, segunda-feira: às 18h, no Centro Cultural Theóphilo Massad (Centro);

20 de março, quarta-feira: às 17h30, no Cuca Legal (Rua dos Pinheiros, 749 -Frade);

21 de março, quinta-feira: às 17h30, na sede da Secretaria Executiva do Parque Mambucaba (Rua Francisco Guedes da Silva, 1571 - Parque Mambucaba).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.