Por: POR SONIA PAES

CORREIO DO VALE: Castro diz que apoia Neto independente de partido

Cláudio Castro ao lado do prefeito Neto | Foto: Governo do Estado

"O Neto tem meu apoio total e irrestrito, independente de partido". A declaração é do governador do Estado do Rio, Cláudio Castro, do PL, ao ser indagado se a ida do vice-prefeito de Volta Redonda, Sebastião Faria, para o partido liberal influenciaria o seu apoio a Antonio Francisco Neto, que vem para a à reeleição. "O prefeito Neto faz um trabalho diferenciado, é um político sério e governa muito bem a cidade há vários mandatos. Não tem como não reconhecer o que o prefeito já fez por Volta Redonda", disse o governador.

 

Troca de elogios no palanque

Castro e Neto ficaram lado a lado nesta terça-feira, dia 12, durante a solenidade da entrega de novas viaturas para reforçar a segurança pública do município. O evento aconteceu na Praça Sávio Gama, em frente à sede da prefeitura, no Aterrado. A demonstração da aliança já foi dada em meio aos discursos do governador e do prefeito, que teceram elogios mútuos para o público que lotou praça.

'Um governador campeão'

Neto ao saber da declaração do governador dada ao Correio Sul Fluminense foi enfático: "Sou muito grato ao governador, o melhor de toda a história do Estado do Rio de Janeiro. Agradeço o governador pela atenção que ele sempre dá a Volta Redonda. O meu muito obrigado a ele e gratidão. Ele é um campeão", concluiu o prefeito Neto, logo depois de descer do palanque.

Governador almoça com prefeitos e discute apoio

Uma van levou o governador e prefeitos para o almoço | Foto: CSF

O evento na Cidade do Aço atraiu prefeitos de pelo menos seis municípios do Médio Paraíba, entre outras lideranças políticas. Após a entrega das viaturas, ás 12h40min, o grupo de políticos foi almoçar com o governador em um restaurante de Volta Redonda. O prato principal do cardápio: o pedido de apoio do governador para os prefeitos que vão disputar à reeleição ou para os candidatos que vem na corrida pela sucessão. Castro foi o último a entrar na Van, onde os prefeitos já estavam à sua espera, e foi logo dando o recado: "O único que já tem meu apoio é Neto. Tenho que conversar com vocês ainda", disse, arracando risos dos prefeitos.

Pezão recebe homenagem

Claúdio Castro fez questão de elogiar o ex-governador Luiz Fernando Pezão, que participou do evento e do almoço, restrito ao grupo. "Tenho um carinho todo especial e muito respeito pelo ex-governador Pezão", disse Castro para a plateia que participou da solenidade. Diante do público, ele agradeceu os votos que teve em Volta Redonda: "Tive uma votação expressiva e pretendo retribuir essa confiança", afirmou. O prefeito Neto foi outro que se dirigiu a Pezão, que estava no palanque, e pediu, inclusive, uma salva de palmas para o ex-governador.

Promessa de salário em dia

O governador falou ainda para professoras da rede estadual que foram para a praça pedir o pagamento do piso salarial. "Todos sabem que não fujo de uma polêmica. Quero dizer que estou pagando em dia o que é uma vitória levando em consideração a recuperação fiscal do Estado. Não é o ideal, claro, e o servidor é uma vítima do que acontece com o Estado por conta do pacto federativo que tira receita do Rio de Janeiro. Mas faço aqui uma promessa: não faltará salário para os professores", encerrou o governador Cláudio Castro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.