Por:

Barra do Piraí já soma quatro óbitos por causa da dengue

Prefeito Mário Esteves pede para população ficar atenta | Foto: André Marques/PMBP

Sobe para quatro o número de mortes confirmadas por dengue em Barra do Piraí. No sábado, dia 09, mais dois óbitos foram confirmados: duas mulheres, uma de 26 e outra de 40 anos. No dia anterior, o prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, havia oficializad estado de emergência na saúde pública por causa da dengue. Esteves também anunciou o projeto "Operação limpeza: Dengue Zero", iniciativa que tem como objetivo somar os serviços das secretarias e concentrá-los em um dia destinado integralmente ao combate à dengue e outras arboviroses.

O município atualmente conta com a notificação de 906 casos, sendo 424 confirmados e duas mortes. Os órgãos oficiais da prefeitura já haviam confirmado as mortes, primeiramente, de uma mulher de 76 anos residente do distrito da Califórnia e, a segunda, de uma mulher de 81 anos, moradora do bairro Santo Antônio. Por isso, o projeto "Operação limpeza: Dengue Zero" começará no dia 16 de março nos bairros Santo Antônio, devido à morte, e Matadouro. Os locais são o ponto de partida de uma ação decisiva que acontecerá semanalmente aos sábados.

De acordo com o secretário interino de Saúde, Dione Caruzo, o decreto irá reforçar as ações na cidade. "É muito importante decretar esse estado de emergência, porque já temos duas mortes e outra em investigação. É, realmente, uma guerra contra a dengue e precisamos fazê-la em conjunto. A prefeitura não está medindo esforços para controlar a proliferação do mosquito. É fundamental que todos olhem suas casas, procurando por possíveis focos de proliferação. Não podemos deixar água parada e, lembrem-se, em caso de sintomas procure a unidade de saúde mais próxima", explica o secretário.

O prefeito sobre a "guerra" que se instaurou no país e como Barra do Piraí está no combate intensivo à doença. "Hoje, estamos decretando emergência no âmbito da saúde pública em relação a dengue. A doença vem fazendo um estrago no nosso país com um número alarmante de casos", disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.