Por: POR SONIA PAES

CORREIO DO VALE: TCE dá parecer contrário às contas do prefeito Neto

Vereadores da Câmara de Volta Redonda trocam de partidos mirando a vitória | Foto: Arquivo

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) apreciou, na quarta-feira, dia 06, as contas do governo do prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, do PP, de 2022. O tribunal deu parecer prévio contrário às contas que agora serão votadas pela Câmara Municipal. A aprovação já é dada como certa por uma questão matemática: dezoito vereadores apoiam o prefeito e três fazem oposição. O TCE apontou duas irregularidades: a não aplicação dos percentuais mínimos da receita nas áreas da Saúde e da Educação determinados por lei.

Saúde e Educação na mira

As contas de 2021 do governo de Volta Redonda também tiveram parecer contrário do Tribunal e depois foram aprovadas pela Câmara. Detalhe: a reprovação no TCE foi por unanimidade e apontou, na época, problemas na gestão do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica. A outra irregularidade foi relativa à Saúde: apenas 8,70% das receitas de impostos e transferências.

Paraty sem energia elétrica

A Enel intensificou o trabalho ontem para reparar os danos na rede elétrica da região de Paraty, causados pelo grande volume de chuvas registrados nos últimos dois dias. Um dos casos mais críticos foi a queda de um poste no bairro Graúna, que atende a linha de transmissão local. Para realocar o poste e atuar preventivamente, a Enel precisou realizar um desligamento emergencial na rede.

Serfiotis discute projetos com Anderson Moraes

O prefeito de Porto Real, Alexandre Serfiotis, se reuniu esta semana com o deputado estadual Anderson Moraes, no Rio. "Estamos alinhando parcerias e buscando investimentos para impulsionar o desenvolvimento de Porto Real. Juntos, vamos construir uma cidade ainda melhor para todos", disse o prefeito, que teve uma excelente notícia essa semana. Os investimentos que o Grupo Stellantis fará no país: R$ 30 bilhões entre 2025 e 2030. Será o maior aporte já feito por uma montadora no país neste intervalo de tempo e incluirá Porto Real, que tem uma planta da montadora, que reúne as marcas Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën e RAM.

Modelos inéditos de automóveis

O investimento dará origem a 40 automóveis, número que reúne modelos inéditos e atualizações de veículos que já estão em linha. Segundo anunciou a montadora, haverá quatro novas plataformas, que darão origem a carros híbridos flex de diferentes níveis, além de uma opção 100% elétrica. "Temos a ambição de ter 20% da frota puramente elétrica no Brasil, o que vai depender também da infraestrutura", afirmou Emanuele Cappellano, presidente do grupo Stellantis na América do Sul.

Climatização em capelas

O vereador Gustavo Gomes apresentou uma indicação à Prefeitura de Barra Mansa solicitando a climatização das capelas do Cemitério Municipal. Segundo ele, a proposta visa oferecer mais conforto e dignidade às pessoas. Com a climatização, as capelas se tornarão ambientes mais acolhedores e propícios para que as famílias possam se despedir de seus entes queridos com mais tranquilidade. "É fundamental que as famílias tenham um espaço adequado para se despedirem de seus entes queridos, principalmente em momentos tão delicados".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.