Por:

Projeto social no bairro Belmonte acolhe crianças por meio do futebol

Desde 2021, o projeto promove dignidade para crianças | Foto: Divulgação

Por meio de treinos e recreações de futebol em um campo sintético no bairro Belmonte, em Volta Redonda, o projeto "Última Hora" existe para promover dignidade, confraternização e disciplina para formar cidadãos de diversos locais com atividades gratuitas para crianças e jovens carentes.

Conhecido como "Ney Angu" ou "Ney Futebol", Sidney Neves Queiroz, de 43 anos, é morador do bairro Belmonte e teve a oportunidade de criar o projeto em março de 2021, quando ainda realizava treinava no bairro Santo Agostinho. "Em 2021, eu oferecia treinos para crianças e jovens no Santo Agostinho e quatro crianças não conseguiam ir aos treinos. A partir daí, comecei a treiná-las no campo sintético do Belmonte. Com o tempo, a quantidade de alunos foi crescendo e resolvi ter meu projeto no bairro em que fui nascido" contou, Ney Futebol.

Ao todo, o projeto tem 37 alunos matriculados entre crianças de até 15 anos dos bairros: Belmonte, Retiro, Santo Agostinho, Padre Josimo, Açude, Siderlândia. As aulas acontecem às segundas-feiras, terças-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras de manhã, e de forma gratuita. Sidney arca com todos os custos das aulas e dos equipamentos para os treinos, incluindo as chuteiras dos alunos.

Apesar de arcar com o projeto sozinho, Sidney recebe ajuda da comunidade local e dos pais dos alunos e amigos para manter o projeto de pé, como foi no caso da doação de 27 pares de chuteiras para os alunos do "Última Hora". A doação ocorreu neste mês de fevereiro através de uma loja de roupas e calçados do bairro Mangueira, de Barra Mansa, da qual Ney Angu agradeceu nas redes sociais:

"Um enorme agradecimento ao 'Gordão das Brabas' por sua generosa doação dos pares de chuteiras para as crianças do nosso projeto. Sua incrível atitude não só trouxe sorrisos aos rostos delas, mas também inspirou a comunidade", relatou.

Em março deste ano, o projeto vai completar quatro anos e seu idealizador está organizando uma festa para comemorar a existência do projeto e de suas conquistas. O evento será no dia 17 de março, às 10h00, na Rua Itaqui (ponto final do bairro Belmonte). Sidney convida toda comunidade para ajudar no evento, com doações, mas que também compareçam para prestigiar o projeto."A festa é uma forma de agradecimento a todos os pais e amigos das crianças que ajudam ou já me ajudaram a manter o projeto funcionando", disse.

Para mais informações sobre a festa e o projeto, para inscrições nas aulas, entrar em contato pelo WhatsApp (24) 99942-9471.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.