Por:

Pare e siga: BR-393 terá desvio provisório a partir de 1º de março

Trânsito na BR-393 é interditado nos dois sentidos | Foto: Divulgação/PRF

A concessionária K-Infra, responsável pela administração da BR-393 informou por nota enviada à imprensa que a previsão de liberação de desvio provisório em sistema pare e siga é a partir do dia 1 de março, no km 258 na BR-393, em Barra do Piraí. O local está interditado desde a quinta-feira (22) em ambos os sentidos devido a uma tromba d'água que provocou a ruptura do asfalto e a formação de uma cratera na pista.

De acordo com a nota, desde o fim da tarde do ocorrido há uma empresa especializada trabalhando no local para realizar os reparos necessários. O desvio temporário está em implantação ao lado da pista danificada pelas chuvas recentes. As equipes da Plenaplan Pavimentação e Terraplanagem, fazem a terraplenagem e estão colocando pedras para estabilização do solo. Essa etapa será seguida ainda por camada de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) e compactação deste material.

Ainda, a concessionária está trabalhando para restabelecer o tráfego normal na BR-393 o mais breve possível, mas, dado o período de chuvas e as características geológicas de um local propenso a inundações, ainda não há um prazo definido para a conclusão dos reparos definitivos.

Tragédia

Durante o período da noite para madrugada de quinta-feira (22) ocorreram chuvas intensas em Barra do Piraí, em particular na região do Bairro do Lago Azul, no entorno do km 258 da BR-393/RJ, contabilizando uma precipitação acumulada de 145,6 mm. O rompimento do asfalto fatalizou quatro vítimas, toda da mesma família: dois adultos, uma idosa e um bebê.

Ainda em nota, a concessionária afirma que monitorava o local e alertou a Defesa Civil do município, que fechou as pistas antes que houvesse o incidente.

Dada a situação do momento, agravada pelos temporais que afetam a região, a concessionária pede aos usuários que evitem a região até que as condições de segurança e trafegabilidade estejam pelo menos parcialmente restabelecidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.