Por:

Pista de descida da Serra das Araras será interditada neste fim de semana

Trecho receberá serviços de reforma | Foto: Divulgação

A pista de descida da Serra das Araras será interditada neste fim de semana. A CCR RioSP realizará dias 24/02 (sábado) e 25/02 (domingo), novos serviços de recuperação de pavimento e de pintura de novas faixas na pista de descida da Serra das Araras (sentido Rio de Janeiro). Os serviços estão programados para iniciar às 6h do sábado e terminar às 16h do domingo. A manutenção ocorrerá entre os km 233 e km 225. Serão quatro equipes atuando simultaneamente na região.

Durante os trabalhos, a pista de descida no sentido Rio de Janeiro será interditada e o tráfego desviado para a pista de subida da Serra das Araras que vai operar em mão dupla. A concessionária alerta que, em função dos serviços, o tráfego pode ficar lento no trecho. É importante que o motorista tenha atenção e respeite a sinalização implantada e o limite de velocidade de 40 km/h durante toda a passagem pela mão dupla, onde a ultrapassagem é proibida.

Em caso de chuva os serviços podem ser adiados ou interrompidos.

Mudança no tráfego

A CCR RioSP alerta que o tráfego pode ficar lento no trecho até que o serviço seja finalizado. A concessionária ainda ressalta que o motorista deve ter atenção e respeitar a sinalização e o limite de velocidade de 40km/h durante a passagem pela mão dupla. A prática de ultrapassagem é proibida no trecho. Em caso de novas chuvas, os serviços poderão ser adiados ou interrompidos.

Espetáculo infantil no Gacemss

Neste domingo (25), o Teatro Gacemss 1 apresentará o espetáculo 'Patrulha Show em Aventuras Caninas', às 11h e 16h. Na peça, os personagens enfrentam desafios para salvar parentes e ajudar a cidade. A classificação etária é livre e os ingressos podem ser comprados pelo site Ingresso Digital ou na secretaria do Gacemss, das 12h às 19h.

Musicalizando abre inscrições

As inscrições para as oficinas de flauta doce, violão e canto do projeto Musicalizando estão abertas em Angra dos Reis. O cadastro pode ser feito na sede da Secretaria de Cultrua e Patrimônio, de segunda à sexta-feira. As aulas serão ministradas pelo maestro Isaías de Castro e o curso tem duração de dez meses. O curso abrange a faixa etária de a partir dos 8 anos de idade. Também estão abertas as inscrições para oficinas de canto, com o maestro Moacir Saraiva, às segundas-feiras, das 15h às 16h30, na Casa Larangeiras. As aulas são gratuitas.

Escola campeã

A Viradouro trará parte do desfile apresentado na Marquês de Sapucaí para Volta Redonda, entrando às 21h com 120 componentes, divididos em ritmistas, diretor de Bateria, passistas, harmonias, casal de mestre-sala e porta-bandeira, o apresentador de casal, velha guarda, baianas, além do cantor, cavaquinhista e a torcida da escola com bandeirões e fumaça colorida. O enredo "Arroboboi, Dangbé" conta a história das guerreiras Mino, do reino Daomé, pedindo proteção à grande cobra mítica Dangbé, cultuada no Noroeste da África.

Bloco da Vida e Viradouro desfilam neste sábado em Volta Redonda

Grupo se une com campeã carioca neste sábado | Foto: Divulgação

O Bloco da Vida da Prefeitura de Volta Redonda, atração principal do Carnaval na cidade, e a Unidos do Viradouro, escola de samba campeã do Grupo Especial do Rio de Janeiro em 2024, fecham a programação da folia neste sábado (24). As duas agremiações desfilam na Vila Santa Cecília pela Rua 14, começam pela Praça Brasil e vão até o antigo Escritório Central da CSN.

O maior bloco carnavalesco da Melhor Idade da região, o Bloco da Vida, abre a programação, às 20h, fazendo o segundo desfile do ano. O grupo promete repetir o espetáculo do último sábado de Carnaval, dia 10 de fevereiro, com o enredo “A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte”. Os 500 foliões entram na avenida divididos em dez alas, com quatro carros alegóricos, comissão de frente, porta-bandeira e mestre-sala, rainha da bateria e 50 destaques.

“Essa é uma oportunidade para quem perdeu a apresentação no sábado de Carnaval e também para quem viu e quer reviver a emoção que os componentes da Melhor Idade de Volta Redonda entregaram na avenida. Beleza, alegria e vitalidade resumem o desfile do Bloco da Vida”, disse Ricardo Ballarini, gestor do Banco da Cidadania, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas), responsável pela organização do Bloco da Vida em 2024.

Viradouro traz parte do enredo ‘Arroboboi, Dangbé’ para Volta Redonda

A Escola de Samba Unidos do Viradouro, da cidade de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, traz para Volta Redonda parte do enredo campeão do Carnaval carioca de 2024. Com “Arroboboi, Dangbé”, a agremiação ganhou o 3º título da história da escola no sambódromo do Rio.

No desfile deste sábado (24), a Viradouro entra na avenida, às 21h, com 120 componentes, divididos em ritmistas, diretor de Bateria, passistas, harmonias, casal de mestre-sala e porta-bandeira, o apresentador de casal, velha guarda, baianas, além do cantor, cavaquinhista e a torcida da escola com bandeirões e fumaça colorida.

O público de Volta Redonda verá parte do desfile apresentado na Marquês de Sapucaí, retratando o enredo “Arroboboi, Dangbé”, que conta a história das guerreiras Mino, do reino Daomé, atual Benin, pedindo proteção à grande cobra mítica Dangbé, cultuada no Noroeste da África.

“Queremos aqui agradecer imensamente à Fundação Oswaldo Aranha (FOA) e ao UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda), que estão permitindo essa ação cultural tão importante para nossa cidade, em especial para retomada do maior bloco da Melhor Idade do estado. Vamos voltar em breve a ser o maior do país”, disse o prefeito Antonio Francisco Neto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.