Por:

Saúde de Volta Redonda recebe medicamentos contra a dengue

Medicamentos | Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Volta Redonda iniciou a distribuição dos remédios e equipamentos que chegaram à cidade para o atendimento de pacientes com suspeita de dengue ou que testaram positivo. Os insumos vieram do Rio de Janeiro, disponibilizados para o município pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ) e estão chegando às unidades de saúde da rede municipal de acordo com a demanda de cada uma delas.

Antes de chegarem às unidades, os itens de farmácia foram levados para a Farmácia Central, e entre eles estavam: 21,6 mil comprimidos de dipirona sódica (500 mg); 11.880 frascos de 10 ml de dipirona sódica; 21 mil frascos de 500 ml de soro (cloreto de sódio 0,9%); nove mil ampolas de 10 ml de água destilada estéril; e 5.940 comprimidos de Paracetamol 500 mg.

O restante do material foi enviado para o setor de Almoxarifado e inclui, entre outros: dois tipos de agulhas descartáveis, totalizando 13,8 mil unidades; nove mil seringas descartáveis de 5 ml e outras nove mil de 20 ml; 18 mil de luvas de procedimento no tamanho médio, e mais 18 mil de tamanho grande; e mais de seis mil cateteres intravenosos periféricos com dispositivo de segurança, de três tipos diferentes.

A remessa também conta com 20 longarinas e 20 cadeiras de hidratação, sendo que as cinco primeiras unidades de cada uma já foram entregues na UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do bairro São Geraldo, onde funciona um dos Centros de Hidratação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.