O ex-presidente Jair Bolsonaro fez uma verdadeira maratona da noite de quinta-feira, dia 25, até sexta-feira, dia 26, na Costa Verde e definiu prováveis nomes que virão na disputa pelas prefeituras dos municipios desta região.
Além disso, Bolsonaro participou de eventos em Angra dos Reis e Paraty, onde recebeu um abraço coletivo de crianças que estavam na sede do Corpo de Bombeiros e participam do projeto intitulado "Botinho). Na corporação, ele fez a entrega da medalha "Imbrochável" para os bombeiros.
O pré-candidato do PL em Paraty que está sendo cogitado é o tenente-coronel Márcio Ferreira Rodrigues de Freitas, 5º CPA (Comando de Policiamento de Área), que abrange quatro Batalhões da PM e uma companhia independente.
Em Itaguaí, o pré-candidato do PL com as bençãos de Bolsonaro é o ex-deputado federal Alexandre Valle. Já em Mangaratiba o ex-presidente quer o ex-jogador Emerson Sheik, que encabeçaria a chapa ou viria até mesmo como vice. Todos os nomes foram discutidos em um jantar realizado na casa do empresário de Angra Daniel Radwan, na noite de quinta (25), conforme divulgado em primeira mão pela colunista Berenice Seara e repercutido por outros jornais.
Eventos e caminhadas
Um dia após o jantar em Angra, que reuniu deputado federal Tenente-Coronel Zucco (RS), o deputado estadual Anderson Moraes, Alexandre Valle, o secretário do PL no Rio Bruno Bonetti e o vereador também da capital carioca Chagas Bola, Bolsonaro foi para as ruas da cidade histórica de Paraty, vizinha de Angra.
Ele visitou o quartel do Corpo de Bombeiros e conheceu as crianças que participam do Projeto Botinhos. Em seguida, foi até a sede do 33º BPM (Batalhão da Polícia Militar). O ex-presidente estava acompanhado pelo deputado gaúcho Zucco e o empresário Renato Araújo, o pré-candidato a prefeito do PL Angra.
Ao caminhar pelo Centro de Paraty, o ex-presidente fez uma parada em uma lotérica e aproveitou para jogar na Mega Sena. Depois foi almoçar com o grupo no Supermercado do Carlão.
Bolsonaro começou a desenhar as pré-candidaturas do PL, em Angra, onde inaugurou, em 06 de janeiro, o diretório da legenda e anunciou a filiação e a pré-candidatura de Renato Araújo à prefeitura. O presidente estadual do PL, deputado Altineu Côrtes, esteve no evento, que filiou ainda o empresário Valmir Servolo, que comandará o PL em Angra.
-Vou tentar seguir os mandamentos que o senhor colocou para gente nos quatros anos que se passaram - disse Renato Araújo, quando da inauguração do diretório no município de Angra dos Reis, ao lado de Bolsonaro.