Por:

Obras de escola para cegos avançam em Volta Redonda

Os alunos são divididos em três faixas etárias (crianças, adolescentes e adultos), com Atendimento Educacional Especializado (AEE) no contraturno | Foto: Secom/PMVR

O novo prédio da Escola Municipal Especializada Dr. Hilton Rocha, localizado no bairro Voldac, em Volta Redonda, deve ter a construção de seu segundo andar concluída em breve. No momento, a empresa responsável já realizou mais de 90% dos serviços de alvenaria - em que são erguidas as paredes do pavimento -, além de aplicação do emboço nos banheiros, auditório, biblioteca e área de circulação.

Ao mesmo tempo, está sendo executada a montagem da estrutura metálica do auditório, começando pelas chapas-base para depois realizar a colocação do vigamento metálico. Assim que a estrutura metálica for colocada, será realizada a montagem da laje pré-moldada, com previsão para concretagem da laje na primeira quinzena de fevereiro.

O projeto da nova escola prevê um total de três andares, por meio de um investimento de R$ 3,6 milhões. Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), responsável pela fiscalização da obra, a instituição de ensino, quando concluída, oferecerá uma melhor estrutura para os seus 71 alunos, que incluem estudantes cegos, com baixa visão e deficiência múltipla (deficiência visual associada a outras deficiências).

Os dois primeiros andares da escola terão salas de estar, de estimulação precoce e visual, avaliação, informática, música, alfabetização e apoio, além da Direção e Secretaria. Eles também oferecerão comodidades como refeitório, banheiros para funcionários e alunos (incluindo acessibilidade), elevador, cozinha, despensa, depósito, auditório e biblioteca, entre outras áreas. Para oferecer toda essa estrutura, foi preciso demolir a antiga escola.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.