Por: Ana Luiza Rossi

Hotéis e pousadas da região já registram bons números

Um dos locais mais procurados da região é Penedo, em Itatiaia | Foto: Divulgação/PMI

Por Ana Luiza Rossi

Com o fim do ano se aproximando, a movimentação de turistas na região para aproveitar as festividades da virada de 2023 para 2024 só aumenta.

Na Costa Verde, por exemplo, o município de Angra dos Reis afirma que a expectativa para o setor de turismo é a melhor possível, já que a taxa de ocupação na cidade está em 93% e com hotéis e pousadas já ocupando 100%.

A cidade de Paraty também está com bons números. As taxas de ocupação passam dos 90%, pelos cálculos da prefeitura. "As pousadas do Centro Histórico lotam super rápido e à medida que a distância fica maior, a dificuldade para lotação também é maior", afirmou o Secretário de Turismo, Marcos Paulo Magalhães.

Outro destino muito procurado é Penedo, na região de Itatiaia, que levantou uma previsão de ocupação dos estabelecimentos para o réveillon de 2024 em torno de 80%.

"Nosso objetivo é fazer uma festa bem especial para que quem for passar o réveillon na nossa cidade possa aproveitar momentos agradáveis. Estamos contando com o apoio da Guarda Civil Municipal que estará orientando o trânsito", destacou a Secretária de Turismo, Ana Cristina Costa.

Cuidados

Para quem vai pegar a estrada para aproveitar a virada, é preciso se programar e organizar o itinerário com segurança. Entre as orientações dadas pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), o motorista deve-se atentar para locais de apoio na rota que incluem unidades operacionais da própria PRF, parada em local para alimentação, postos de gasolinas e afins.

Outra dica é atentar-se aos horários com maior concentração de veículos, que neste caso, será na parte da noite a partir desta sexta (29), todo sábado (30) e parte da manhã de domingo (31).

Para evitar qualquer empecilho no trajeto, é necessário conferir vida útil dos pneus; checar as condições dos freios; verificar limpadores e lavadores de parabrisa e o sistema de iluminação do veículo.

Por fim, não utilizar o celular ao dirigir; não ultrapassar em locais proibidos; não exceder a velocidade permitida e não consumir bebida alcoólica se estiver ao volante.

*Estagiária

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.