Por: POR SONIA PAES

CORREIO DO VALE: Barra do Piraí estrutura novo terminal logístico

O prefeito Mário Esteves durante lançamento de projeto | Foto: André Marques/PMBP

Barra do Piraí estrutura novo terminal logístico

A MRS e a Prefeitura de Barra do Piraí iniciaram nova etapa na estruturação de um terminal logístico do município para escoar os materiais para empresas da região. Aliás, o terminal já mostrou a que veio: entregou 70 toneladas de bobinas para a Acso, empresa fabricante de trefilados e perfilados de aço para a construção civil e integrante do polo industrial. Com sede no bairro Cantão, o terminal é responsável por receber materiais que serão escoados até as empresas de toda a região. O projeto é feito em parceria com a empresa Ynova Soluções.

 

Prefeitura, MRS e CSN juntas

O lançamento do terminal foi nesta terça-feira, dia 26, e contou com as presenças de representantes da prefeitura, da MRS e da CSN. O secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Barra do Piraí, Wagner Aiex, falou sobre o projeto: "Certamente, o terminal de cargas estimula a economia local trazendo mais empregos e renda. Agradeço a todos que fizeram parte disso".

Esforços do governo municipal

O prefeito Mario Esteves reiterou os esforços do governo e falou a respeito da superação dos desafios impostos. "Quero reforçar que as empresas podem contar com a prefeitura para o que der e vier. Agora, os dirigentes de todo país querem vir para Barra do Piraí, um local seguro, próximo à CSN e administrado por pessoas sérias e comprometidas. Estamos fazendo a diferença e eu estou muito orgulhoso".

Munir ressalta números do "Café do Trabalhador"

Munir diz que projeto será ampliado para outras cidades | Foto: Divulgação

O deputado estadual Munir Neto (PSD), autor do pedido de implantação de um Polo do Café do Trabalhador em Volta Redonda, comemorou o sucesso do projeto na cidade. Desde a inauguração, em maio deste ano, a unidade serviu 66,5 mil cafés da manhã. O objetivo do programa é fornecer a refeição mais importante do dia a preço popular de R$ 0,50 para trabalhadores, estudantes e idosos. "Diariamente estão sendo servidos 500 kits. Em 7 meses de funcionamento já foram servidos 66,5 mil cafés da manhã. Um lanche de qualidade a um preço superacessível", destacou o deputado.

Região ganhará outros polos do projeto

O deputado tem recebido de alguns prefeitos da Região Sul Fluminense ajuda na articulação para implantação de um Polo do Café do Trabalhador em seus municípios. De acordo com o parlamentar, já está previsto para o ano que vem a inauguração de novos polos no sul do estado. "Eu conversei com muitos prefeitos que ficaram sabendo do sucesso que estava o Café do Trabalhador de Volta Redonda e que queriam também em seus municípios. Já estive com a secretária, a minha amiga e deputada federal Rosângela Gomes e ela me disse que está finalizando o processo de licitação e que ano que vem implantará outras unidades no Sul Fluminense, inclusive um segundo polo em Volta Redonda no bairro Retiro", concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.