Por:

Vereador faz balanço de gestão de doze meses na Câmara de Resende

Sandro Ritton fala sobre o primeiro ano de mandato | Foto: Divulgação

Uma gestão marcada pela economicidade e pela responsabilidade com o dinheiro público. Assim o presidente da Câmara Municipal de Resende, vereador Sandro Ritton (União Brasil), definiu seu primeiro ano à frente da Casa.

Além de Sandro, a atual Mesa Diretora - cujo mandato é de dois anos - é composta pela vice-presidente Soraia Balieiro (PSD), pelo primeiro-secretário Matheus Oliveira (Podemos) e pelo segundo-secretário Edson Peroba (Cidadania).

A responsabilidade com o uso do dinheiro público, porém, não impediu que a atual administração da Casa investisse em melhorias para o órgão. "Por meio de uma administração eficiente, conseguimos economizar sem deixar de fazer os investimentos necessários para o melhor funcionamento do Poder Legislativo Municipal", comenta.

Uma das novidades do ano foi a parceria firmada com a Prefeitura para a criação do programa Sou Cultura, que oferece gratuitamente à população cursos, workshops, shows, rodas de conversa, leituras dramatizadas, entre outras atividades. A primeira atração do programa foi o violonista Marcel Powell, que se apresentou no Plenário no da Câmara.

O presidente da Casa também destacou o ritmo intenso de trabalho do Legislativo ao longo de 2023. Dados divulgados pela Secretaria Legislativa da Casa dão conta de que foram protocolados ao longo do ano cerca de: 300 projetos de lei, 50 projetos de resolução, 2.200 indicações e 50 requerimentos.

"Batemos os recordes de produção legislativa este ano. A população de Resende pode ter a certeza de que a Câmara trabalha arduamente para fazer uma cidade melhor para todos", comemora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.