Por:

Programa de Inclusão Produtiva entrega mil certificados em Volta Redonda

Mais mil alunos receberam os certificados em cerimônia no Clube Comercial | Foto: Geraldo Gonçalves – Secom/PMVR

A Prefeitura de Volta Redonda promoveu a formatura das turmas do segundo semestre do Programa de Inclusão Produtiva. Mais mil alunos receberam os certificados em cerimônia no Clube Comercial, na tarde desta quarta-feira, 20. Em 2023, o programa capacitou 2,1 mil pessoas para o mercado de trabalho ou para empreender individualmente. Desde 2021, mais de seis mil foram qualificados pelas oficinas de Capacitação e Inclusão Produtiva (CIP) e oficinas do Projeto Novos Horizontes - Acessuas Trabalho.

A secretária de Assistência Social, Carla Duarte, parabenizou os formandos, desejando sucesso.

O deputado estadual Munir Neto, que esteve à frente da pasta da Assistência Social em Volta Redonda por 15 anos, afirmou que faz questão de participar das formaturas do Programa de Inclusão Produtiva. "Vocês são prova de que não tem idade para aprender ou mudar de vida", disse, lembrando que trabalhos como esse tornam o nosso município referência em Assistência Social para o estado e o país.

As ações principais do CIP possuem três vertentes: formar grupos de produção autogestionário; preparar o usuário para uma atuação como empreendedor individual, ou para o mercado de trabalho.

"Espero que esse certificado faça a diferença na vida de vocês. O nosso objetivo é promover a capacitação para a inserção no mercado de trabalho, seja através de um emprego formal ou como empreendedor, para fazer de Volta Redonda uma cidade economicamente mais potente", disse a coordenadora do Programa de Inclusão Produtiva da Smas, Marlene Mota.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.