Por:

Nova unidade de saúde é anunciada em Volta Redonda

Anúncio é feito durante inauguração de obra | Foto: Cris Oliveira/PMVR

A Prefeitura de Volta Redonda entregou na tarde desta segunda-feira (11) a revitalização da UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do bairro Vila Brasília. Foram feitas melhorias na unidade como pintura, substituição de portas, janelas, entre outras. Além disso, a Secretaria de Saúde apresentou à população o projeto da construção da nova UBSF, que vai atender os moradores da localidade e região.

A obra para construção será licitada dia 20 de dezembro, e a secretária municipal de Saúde, Maria da Conceição de Souza Rocha, explicou que a revitalização da UBSF busca atender a população enquanto a prefeitura se prepara para a construção da nova unidade de saúde, que irá funcionar na mesma rua, a Nova Brasília.

A UBSF Vila Brasília atende aos oito mil moradores da comunidade com duas equipes da Estratégia de Saúde da Família, que incluem médicos generalistas (clínico geral), enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, recepcionistas, assistentes administrativos e auxiliares de serviços gerais.

A coordenadora da Atenção Primária à Saúde de Volta Redonda, Vanessa de Lima Huguenin, citou que iniciou sua carreira no SUS na UBSF Vila Brasília. Vanessa ainda mencionou que o objetivo da Secretaria de Saúde é oferecer assistência de qualidade à população.

"Aqui foi onde eu aprendi, onde me ensinaram a valorizar o SUS; essa UBSF, para mim, é muito especial. Estamos entregando uma unidade limpa, organizada, com uma equipe entrosada em prol de uma boa assistência, para que a população se sinta bem acolhida. Ainda não é a unidade definitiva que queremos entregar, nós temos um planejamento em fase inicial da construção de uma nova unidade, e, com isso, os moradores vão ganhar um local muito maior com melhores condições de atendimento", disse a coordenadora.

Nova unidade

A nova UBSF Vila Brasília terá 885m² de área construída e contará com oito consultórios médicos, dois consultórios odontológicos, salão com quatro cadeiras para atendimento odontológico, salas de vacina, curativos, coleta, observação.

Haverá ainda atividades de educação em saúde, recepção com ampla sala de espera, sanitários e fraldário, central de material esterilizado simplificada e toda área de apoio necessária para funcionários e agentes comunitários de saúde.

A nova unidade também contará com castelo d'água de dez mil litros e vagas de estacionamento para ambulância e pessoas com deficiência.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.