Por:

Pinheiral tem oficinas de produção e arte

Objetivo é reaproveitar materiais e reduzir danos ambientais | Foto: Divulgação

Com o objetivo de abordar sobre a importância da preservação ambiental e sustentabilidade, a Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), está realizando nos Centros de Referência de Assistência Social e Direitos Humanos (CRAS) dos bairros Cruzeiro e Parque Maíra, oficinas de produção de artigos natalinos com a reutilização de materiais recicláveis. As atividades estão sendo feitas com as mulheres integrantes  do Grupo de Fortalecimento de Vínculos das unidades.

A secretária da pasta, Patrícia Rivello destaca que as oficinas buscam desenvolver o lado criativo das usuárias e sensibilizar sobre o meio ambiente.

- As oficinas são estratégias para fortalecer vínculos e incentivar a convivência entre as participantes. O tema trabalhado foi sobre a família nosso bem maior, pois acreditamos que estamos colaborando na conscientização dos cidadãos para que tenham mais autonomia e sejam conscientes e responsáveis em nossa sociedade- disse.

Placas

A prefeitura iniciou, na semana passada, a instalação de placas educativas contra o abandono e maus-tratos de animais em locais estratégicos da cidade. Ao todo, 24 serão colocadas nas principais vias de acesso, como Avenida Nilton Penna Botelho, Rodovia Benjamin Constant, Helena Corrêa de Miranda e Estrada Pinheiral - Vargem Alegre. O objetivo é conscientizar a população que abandonar ou maltratar animais é crime e sujeito a sanções penais.

As equipes estão à disposição em casos de maus-tratos e denúncias e câmeras de monitoramento auxiliarão na identificação e investigação das ações. Denúncias podem ser feitas para a Guarda Ambiental, Secretaria do Ambiente, ou diretamente na delegacia de polícia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.