Por:

CORREIO VALE PARAÍBA: Colégio Estadual Rondônia abre vagas para curso técnico

Cursos terão a duração de 18 meses | Foto: Juca Varella/Agência Brasil

Vagas para curso técnico em Meio Ambiente foram abertas no Colégio Estadual Rondônia em Volta Redonda. O curso terá duração de 18 meses e turmas serão abertas em fevereiro e julho, são 35 vagas para quem possuir interesse no curso.

A pessoa interessada deve possuir o ensino médio completo e levar uma xerox até a secretaria do colégio dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, histórico escolar e comprovante de conclusão de Ensino médio, além de duas fotos para a realização da matrícula.

Características do curso

O curso é reconhecido pelo MEC e SISTEC, possui professores especializados, aulas dinâmicas, laboratórios de química e botânica para melhor aprendizado dos alunos e o colégio fechou parcerias com empresas da cidade para auxiliar os alunos durante e pós o término do curso. Para mais informações o candidato pode entrar em contato com o colégio pelo número (24)3343-3611.

Ano letivo de 2024

Em Angra dos Reis, as matrículas escolares para o ano letivo de 2024 serão abertas a partir desta segunda-feira, dia 4 de dezembro. São 3.743 novas vagas escolares, o que totalizará 27.400 alunos distribuídos pelas 90 escolas da rede pública municipal da cidade. Este ano, a novidade é a abertura de sete pontos de atendimento físico que irão oferecer ao público apoio às inscrições online.

Angra dos Reis terá 'Natal Amigo Itinerante'

O projeto 'Natal Amigo Itinerante' será realizado em Angra dos Reis entre os dias 4 e 18 de dezembro. A ação vai entregar cartões de alimentação destinados a crianças e jovens com até 24 anos de idade e com deficiência inscritos no Cadastro Único. O cartão alimentação natalino possui o valor de R$ 150,00 para ser usado na compra de alimentos para a ceia de Natal. A ação ocorrerá nos bairros Centro, Belém, Parque Mambucaba, Campo Belo, Bracuí, Nova Angra, Frade e Monsuaba.

Ação

Os cartões poderão ser retirados somente nos dias em que acontecerem os eventos, com apresentação de documento original com foto. A expectativa é que cerca de 1.750 cartões sejam entregues aos beneficiados, que que precisam inscritos no CadÚnico, com cadastro atualizado até setembro.

Ação II

A secretária de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, Thaisa Bedê, explica que o objetivo da ação é tornar ainda o Natal das pessoas com deficiência mais especial, demonstrando apoio com a defesa de seus direitos e colaborando para que eles tenham mais qualidade de vida.

Reciclagem

Os Centros de Referência de Assistência Social e Direitos Humanos (CRAS) dos bairros Cruzeiro e Parque Maíra, em Pinheiral, estão realizando oficinas de produção de artigos natalinos com a reutilização de materiais recicláveis. O objetivo da ação é abordar a importância da preservação ambiental.

Reciclagem II

As atividades estão sendo feitas com as mulheres integrantes do Grupo de Fortalecimento de Vínculos das unidades. Para a secretária de assistência social, Patrícia Rivello, as oficinas também são uma estratégia para fortalecer as relações e incentivar a convivência entre as participantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.