Por: Lanna Silveira

Ações natalinas começam a ser realizadas na região Sul Fluminense

Projetos que promovem solidariedade são feitos na região | Foto: Divulgação

Com o fim do mês de novembro se aproximando, a celebração do Natal já começou em Volta Redonda, e está se manifestando por meio de campanhas e ações coletivas. O Sider Shopping iniciou mais uma edição da "Árvore Solidária", que é uma iniciativa para engajar os clientes na arrecadação de itens para pessoas e animais em situação de vulnerabilidade.

A ação acontece até o dia 17 de dezembro. Foram disponibilizadas quatro árvores no 2º piso do shopping, e cada uma está destinada a uma instituição. Os projetos beneficiados deste ano serão: SPA - Sociedade protetora dos Animais, Apae-Associação de Pais e Alunos Excepcionais, SOS Volta Redonda e Projeto Natal do Paraíso.

Ação

O projeto consiste em uma iniciativa de "apadrinhamento", que partirá dos clientes. Para ajudar, basta ir até uma das Árvores Solidárias e escolher uma pessoa ou um pet, dispostos nos adereços da árvore, para presenteá-lo com algo que ele necessite. A foto de cada apadrinhado contém instruções a serem seguidas para a compra do presente. No caso dos animais da SPA, além de escolher um afilhado, existe a possibilidade de adotar um cãozinho ou gatinho que está na árvore, para isso basta entrar em contato com a ONG.

A coordenação do Sider Shopping ressalta que todas as instituições contempladas pelo projeto realizam um trabalho sério, e necessitam de ajuda durante todo o ano.

Solidariedade aos animais

A SPA - Sociedade Protetora dos Animais, participa desta ação há três anos. Segundo Carminha Marques, presidente da ONG, a parceria com o Sider Shopping começou quando a SPA foi convidada para participar de seu Arraiá Solidário, em 2014. Além da Árvore Solidária, o shopping também realiza feiras de adoção para que os animais da instituição tenham a chance de conseguir novos lares.

Para Carminha, os resultados obtidos todo ano com a Árvore Solidária estão dentro das expectativas do SPA e são muito importantes para a realização de suas atividades. "É com essa campanha que conseguimos fazer a prevenção contra pulgas e carrapatos, por exemplo", explica.

Cartas de Natal

A empresa Correios também iniciou sua tradicional campanha natalina 'Papai Noel dos Correios' neste mês. A ação, que segue até o dia 15 de dezembro, consiste na adoção de cartinhas para realizar os desejos de crianças em situação de vulnerabilidade social em todo o país. As cartas escritas por crianças podem ser recolhidas em qualquer agência dos Correios e também pela internet. Quem adotar se comprometerá a comprar o presente solicitado pela criança e entregá-lo em pontos de coleta dos Correios, presentes nas próprias agências. A empresa se encarrega de entregar os brinquedos a quem pediu.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.