Por:

CORREIO VALE PARAÍBA: Diversão em Cena traz espetáculo a região

O musical será apresentado com entrada gratuita | Foto: Divulgação

Diversão em Cena traz espetáculo a região

O grupo Orquestra Modesta, do projeto 'Diversão em Cena', apresentará o musical "Canções Para Pequenos Ouvidos" em Resende e Barra Mansa neste fim de semana. No sábado (25), o evento acontecerá no Parque das Águas em Resende. Em Barra Mansa, a apresentação será feita no domingo (26), na Fundação Cultura. O espetáculo dura 60 minutos, classificação etária de 2 anos e entrada gratuita. O 'Diversão em Cena' é promovido pela Fundação ArcelorMittal, e leva atrações a teatros e espaços públicos de cidades por onde passa.

 

Espetáculo

O espetáculo "Canções Para Pequenos Ouvidos", dirigido por Fernando Escrich e Anderson Spada, foi idealizado a partir da simplicidade da música feita e tocada por palhaços. Os temas das canções buscam a construção de uma dramaturgia que conduz o público de crianças e adultos numa viagem musical. As canções contam histórias que envolvem temas filosóficos e memórias afetivas.

Projeto

O Diversão em Cena é feito em parceria com grupos e produtores culturais, com patrocínio da ArcelorMittal e Belgo Arames por meio de leis de incentivo à cultura. A iniciativa leva peças gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas de todo o Brasil. Em dez anos, o projeto já entregou dois mil espetáculos pelo país e alcançou um público de cerca de um milhão de pessoas.

DRM-RJ vistoria escória da Harsco Metais SA

O deputado estadual Jorge Felippe Neto solicitou ao Departamento de Recursos Mineirais (DRM-RJ) uma vistoria técnica do Rio Paraíba do Sul e indicações de risco dos montes de escória da aciaria, localizada às margens do rio, sob gestão da Harsco Metais SA, em Volta Redonda. O parecer técnico esclareceu que a equipe de geólogos não conseguiu acessar as áreas internas da pilha de escória. Isso porque a equipe jurídica da empresa entendeu que a vistoria deveria ter sido previamente agendada.

Escória

Mas ainda, no documento, a DRM-RJ esclareceu que, de acordo com a perspectiva técnica, não caberia apenas aos profissionais geólogos para fazer a vistoria da área. Isso porque, se tratando das pilhas de escória, é necessário que haja uma análise laboratorial específica dos materiais.

Escória II

A DRM-RJ finaliza o documento com a recomendação para a vistoria na Harsco Metais SA de que um profissional engenheiro de minas ou engenheiro geotécnico seja envolvido. E ainda recomenda que o Inea (Instituto Nacional do Ambiente) seja acionado para acompanhar o caso.

Conferência

A 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência será sediada em Volta Redonda hoje e amanhã, dias 23 e 24 de novembro. O tema será "Cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos da Pessoa com Deficiência: Construindo um Brasil mais Inclusivo".

Conferência II

O evento debaterá estratégias para aprimorar a inclusão das pessoas com deficiência nas políticas públicas do município, além de construir propostas que serão encaminhadas para a etapa estadual. A conferência é organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.