Por:

Parque gráfico garante alta qualidade e edição toda colorida do Correio Sul Fluminense

Equipe no parque gráfico do jornal Correio Sul Fluminense, com sede em Volta Redonda | Foto: Divulgação

A cereja do bolo de um jornal é a impressão. É nesse momento que as máquinas operam para finalizar o processo de edição e levar o noticiário até os leitores. O Correio Sul Fluminense, uma publicação do Grupo Correio da Manhã, tem gráfica própria em Volta Redonda e possui uma rotativa Harris V-15 com oito unidades e um conjunto de CTP que permite alta qualidade na impressão. Com o parque gráfico, com sede na "Cidade do Aço", é possível fazer uma ampla distribuição em todas as regiões do Médio Paraíba e da Costa Verde.

O Correio Sul Fluminense, além de Volta Redonda, circula diariamente em outras cidades do Médio Paraíba: Barra Mansa, Quatis, Porto Real, Resende, Itatiaia , Pinheiral, Barra do Piraí, Piraí, Valença e Vassouras. Na Costa Verde, o jornal é distribuído em Angra dos Reis, Paraty e Rio Claro. A publicação é totalmente colorida, com impressão de alta qualidade.

Quando o chefe de redação do Correio da Manhã, o jornalista Cláudio Magnavita, decidiu lançar o jornal em Volta Redonda, no dia 23 de novembro de 2022, apostou em um projeto ousado, hoje totalmente consolidado. O número de repórteres da Redação foi ampliado, incluindo a contratação de estagiários, assim como a cobertura, inicialmente em Volta Redonda, Barra Mansa e Resende.

Outro projeto colocado em prática foi a expansão para as mídias sociais. Hoje o jornal tem perfis no Instagram e Facebook, além de um grupo de notícias ativo diariamente no WhatsApp. A Redação faz questão de ressaltar que o trabalho de crescimento é totalmente orgânico e já alcança um grande número de seguidores. "Iniciamos com o perfil do zero e, em menos de um ano, conseguimos alcançar um marco de mil seguidores no Instagram", disse Ana Luiza Rossi.

A jornalista Roberta Caulo, com 15 anos de profissão e atualmente na edição do Correio Sul Fluminense, ressalta ser muito gratificante acompanhar a evolução do jornal: "Trabalho há muitos anos com jornal diário e estar hoje no Correio Sul Fluminense me faz ter a certeza de que o comprometimento com a verdade é fundamental em nossa profissão", afirma Roberta.

Lanna Silveira, que cursa o quarto período do UniFoa, afirma que o estágio no jornal superou suas expectativas: "Consigo experiência em todas as áreas do jornalismo, não só com o impresso, mas também com a produção de conteúdo para as redes sociais e a participação na TVC", disse Lanna, referindo-se ao canal de TV do Grupo.

Arthur Ramos, também do quarto período do UniFoa, está tendo seu primeiro emprego no jornal e diz que o dia a dia na Redação enriquece o ensino na faculdade. "Atuamos em todas as áreas, o que nos dá noção real do que é ser um jornalista", disse Arthur.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.