Por:

Morador de Volta Redonda morre em naufrágio em Angra dos Reis

Vítimas foram resgatadas vivas pelo navio do Cruzeiro da MSC | Foto: Reprodução

O morador do bairro Jardim Amália, em Volta Redonda, José Luiz Tito, de 63 anos, morreu em um naufrágio no último sábado (18), em Angra dos Reis. O corpo foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros, nas proximidades da Ilha de Jorge Grego, onde o naufrágio aconteceu. Ele era casado com Luzia Pinto Suhett Tito, subsecretaria do Gabinete de Estratégia Governamental da prefeitura de Volta Redonda.

Outros seis sobreviventes foram resgatadas na noite de domingo, dia 19, pelo navio do Cruzeiro da MSC, que se deslocava pela Baía de Sepetiba e voltou à Enseada do Abraão para desembarcar o grupo.

Os seis sobreviventes são: o policial civil Carlos Eduardo Martins da Silva, de 40 anos, lotado na delegacia de Barra do Piraí; José Tito, de 71 anos; Adilson Gouveia Toledo, de 66 anos; Arlindo Moraes, de 51 anos; Cláudio Gouveia Toledo, de 53 anos; e Rafael Viana Toledo, de 42 anos.

Os seis homens foram atendidos inicialmente no posto de saúde da Vila Abraão. De lá, foram embarcados para o continente, chegando ao Hospital Municipal da Japuíba já na virada de domingo para a madrugada de segunda, dia 20.

O naufrágio aconteceu na tarde de sábado, dia 18. Na ocasião em que o navio encontrou os sobreviventes, o comandante da embarcação fez contato com o presidente da TurisAngra, Marc Olichon, solicitando apoio. A Defesa Civil foi chamada para concluir o resgate das vítimas. 

Segundo a sobrinha de um dos homens que sobreviveu, o grupo saiu para pescar no sábado (18) próximo à ilha de Jorge Grego, na baía da Ilha Grande. Eles ficaram de voltar até o meio-dia do domingo, mas, como não retornaram até o meio da tarde, as autoridades náuticas e os bombeiros foram acionados. A jovem disse em uma rede social, que o homem que morreu teria batido a cabeça, perdendo os sentidos.

As causas do acidente já estão sendo investigadas pela Marinha do Brasil e pela Polícia Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.