Por: Sônia Paes

CORREIO DO VALE: Drable leva projeto ao bairro Vila Independência

Projeto "Prefeito na Minha Casa" de Rodrigo Drable | Foto: Chico de Assis/PMBM

Terça-feira (14) o prefeito Rodrigo Drable e secretários municipais se reuniram na residência do casal Amanda e Robson de Freitas, na região da Vista Bela, no bairro Vila Independência, em mais uma edição do projeto 'Prefeito na Minha Casa'. Durante cada visita, a equipe escuta as diferentes demandas apresentadas pela comunidade, propondo soluções para os problemas. A proximidade permite dar voz a muitos moradores que, por diferentes motivos, não procuram ou não sabem como buscar solução para algum transtorno de sua localidade.

Mais perto da população

O dono da casa, Robson de Freitas, elogiou e aprovou a ação da Prefeitura de Barra Mansa, em estar cada vez mais perto da população do município.

"É uma grande oportunidade que estamos tendo para receber a comunidade e o prefeito em nossa casa. É gratificante ver como está lotado e dando certo. Só temos a agradecer aos envolvidos", comentou.

Infraestrutura

Rodrigo Drable contou que a infraestrutura foi o tema mais levantado pelos moradores. "O bairro Vila Independência é um local alto e, em função disso, ele sofre mais com as chuvas. Vamos aumentar o ritmo de obras de infraestrutura para atender melhor a área", afirmou o prefeito. O secretário de Governo, Luiz Furlani, enalteceu a importância dessa terceira ação do Prefeito na Minha Casa. "Qualquer projeto que aproxime o poder público da população é de suma importância".

Lei propõe ar-condicionado em escolas e creches públicas

Foi aprovada a Lei Municipal nº 6.303, do vereador de Volta Redonda Ednilson Azevedo da Silva, o Vampirinho, que dispõe sobre a instalação de ar-condicionado em todas as escolas e creches públicas da cidade. Segundo o vereador, o objetivo é manter a temperatura adequada em todas as salas de aula, oferecendo conforto térmico aos estudantes. "Estamos acompanhando a onda de calor na região essa semana, com termômetros chegando a 39°. Imagina esse calorão dentro das salas de aula. O ventilador, infelizmente, não dá conta. Foi pensando nisso que propus essa lei", disse Vampirinho, afirmando já ter conversado com o prefeito Antonio Francisco Neto.

Lei viável

"O prefeito me disse que as escolas vão passar por uma adequação para que a instalação do ares-condicionados seja viável", disse Vampirinho. Segundo a lei, previamente à instalação, deverá ser verificado o estado de conservação das instalações elétricas.

Qualidade

Será verificada ainda a existência de capacidade de carga suficiente para tal acréscimo no quadro de energia. "Em tempos de temperaturas elevadas, o ar-condicionado contribui, inclusive, para um melhor aprendizado de jovens e crianças", finalizou o parlamentar.

Tênis

Distante 24 km do Centro de Resende, o distrito de Engenheiro Passos pode ganhar uma quadra de tênis pública para ampliar suas opções na área do esporte e lazer. A obra foi solicitada pelo vereador Reginaldo Engenheiro Passos (Podemos) à prefeitura.

Lado a lado

O vereador destaca a versatilidade das quadras de tênis como uma das motivações para o pedido. "Além de a modalidade atrair crianças e adultos, as quadras de tênis podem ser adaptadas para uma série de outras atividades ao ar livre, unindo diversão e esporte".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.