Por:

CORREIO VALE PARAÍBA: Angra se prepara para início da temporada de navios

Mais de 50 paradas estão programadas até abril | Foto: Divulgação

Angra se prepara para início da temporada de navios

A próxima temporada de navios transatlânticos em Angra dos Reis está prestes a começar na cidade. Segundo a TurisAngra, a expectativa é de grande movimentação, já que 190 mil turistas devem desembarcar pela cidade durante a temporada, que segue até o dia 8 de abril de 2024. A primeira parada oficial da temporada será nesta sexta-feira, dia 10 de novembro, com desembarque de turistas no Cais de Santa Luzia, no Centro, a partir das 9h. O navio MSC Preziosa chega com 3.504 visitantes que poderão desfrutar das belezas de Angra dos Reis.

 

Temporada 2023/2024

A temporada 2023/2024 prevê a chegada de um total de 58 navios à região. Destes, 20 atracarão na Baía de Angra e 38 na Vila do Abraão, na Ilha Grande. Para garantir toda a infraestrutura necessária para os turistas, a TurisAngra vem realizando reformas estruturais no Cais da Vila do Abraão e seguindo com manutenções permanentes no Cais de Santa Luzia, no Centro.

Impacto econômico

De acordo com estudo da Fundação Getúlio Vargas, atualmente o impacto econômico direto, indireto e induzido é de R$ 639 por passageiro no local de desembarque. No total, a TurisAngra estima uma injeção de R$ 130 milhões na economia local com os navios. Os turistas que desembarcam na cidade terão diferentes opções para aproveitarem.

Corpo encontrado é de jovem resendense que desapareceu

Leonardo Tavares da Silva, de 16 anos

O corpo do adolescente Leonardo Tavares da Silva, de 16 anos, morador de Resende, foi encontrado na tarde de quarta-feira, dia 8, na altura do Posto 8, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, pelo Corpo de Bombeiros. Segundo informações do jornal O Globo, a mãe do menino, Alessandra da Silva, de 38 anos, esteve no Instituto Médico Legal (IML) Afrânio Peixoto, onde reconheceu o corpo. Leonardo era morador do bairro Cabral e tinha desaparecido após o mar invadir vários pontos da orla. O jovem estava na altura da Rua Farme de Amoedo, na praia de Ipanema, e fazia parte de um grupo de excursão.

Novembro Azul

Barra Mansa preparou uma programação especial para o Novembro Azul, mês de campanha de conscientização ao câncer de próstata. As ações acontecerão nas unidades de saúde e na Central de Veículos e Equipe de Manutenção, no Centro.

Novembro Azul II

A Semana da Saúde do Homem será entre os dias 21 e 24 de novembro, período em que todas as unidades de saúde do município realizarão ações como orientações e palestras, salas de espera, oferta de teste rápido para HIV, sífilis e hepatite B e C e oferta de vacinas.

Feira

Volta Redonda vai sediar a I Feira Regional de Agricultura Familiar neste sábado (11), das 9h às 16h, no térreo da Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília. Noventa e nove produtores rurais de 11 municípios estarão presentes e vão apresentar e comercializar seus produtos.

Feira II

De acordo com Carlos Patrício de Souza Rangel, extensionista Rural da Emater-Rio, o evento também vai contar com artesanato e três oficinas. Uma delas será sobre Plantas Alimentícias não Convencionais, outra sobre fermentação natural de pães e a terceira sobre biomassa de banana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.