Marcação de consultas em policlínica provoca transtorno
Lanna Silveira
A Policlínica da Mulher Dr. Júlio Pereira Gomes, no bairro Aterrado, em Volta Redonda, apresentou superlotação para marcação de consulta na manhã desta quarta-feira (25). Segundo uma funcionária do local, o transtorno foi causado devido a abertura da agenda para atendimento de mastologia.
A fila teria se formado por volta das 7h, se estendendo até a rua da Farmácia Municipal Dr. Olézio Galotti. Horas após o tumulto começar, a equipe do centro médico decidiu dispensar todas as pessoas que aguardavam na fila. Dois funcionários da policlínica recolheram o nome e o contato dos pacientes, assegurando que uma ligação seria feita ainda nesta quarta-feira, dia 25, para marcar as consultas.
Incômodo
O tempo de espera na fila causou indignação nos pacientes da policlínica, que passaram horas em pé sem previsão de atendimento. A auxiliar administrativa Beatriz Reis aguardou por mais de duas horas para tentar agendar consultas de mastologia e ginecologia no local. O imprevisto fez com que Beatriz chegasse atrasada no trabalho. A moradora afirma que todos da fila reclamavam constantemente, gravando vídeos da aglomeração e tentando se comunicar com a equipe da clínica.
Beatriz ainda afirma que a movimentação causou outros tipos de transtorno nas ruas, citando a lotação do ponto de ônibus localizado em frente ao Colégio Delce Horta.
"As pessoas tentavam descer dos ônibus e o ponto estava cheio por causa da fila. Atrapalhou todo mundo. Ninguém da clínica tentou organizar a fila, tivemos que nos ajeitar sozinhos", enfatiza.
*Estagiária
