Por:

Mais dez guardas municipais de Volta Redonda recebem porte de arma

Dez guardas municipais de Volta Redonda recebem a carteira de porte de arma | Foto: PMVR

Mais 10 guardas municipais de Volta Redonda (GMVR) receberam a carteira de Porte Sinarm (Sistema Nacional de Armas), instituído no Ministério da Justiça, no âmbito da Polícia Federal. Eles receberam o porte de arma em serviço, após rigoroso processo seletivo e depois de cumprir todas as exigências. A solenidade de entrega foi na sede da Secretaria Municipal de Ordem Pública, na Ilha São João, nessa terça-feira (17).

Os agentes foram habilitados depois de curso dividido em partes teóricas e práticas, após cumprir as exigências da Superintendência Regional de Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro, fazendo com que a GMVR fique cada vez mais apta a colaborar com a segurança pública do município. O objetivo é que toda a Guarda Municipal seja armada, sendo a primeira e única corporação do estado a possuir o porte de arma. Os GMs passam por atualização e capacitação todos os anos.

"O objetivo de armar a GM não é torná-la mais violenta, como alguns falam, mas sim deixá-la mais preparada para colaborar no combate à violência, naquilo que compete à GMVR. Fizemos questão de entregar as carteiras e reforçar a responsabilidade de portar uma arma", ressaltou o secretário Luiz Henrique.