Por:

Dois acidentes são registrados no mar de Angra dos Reis

Dois pescadores foram resgatados de embarcação | Foto: Lauro Oliveira/Defesa Civil

Entre sexta-feira (13) e sábado (14) dois acidentes foram registrados no mar de Angra dos Reis. A Marinha do Brasil está investigando o naufrágio de uma lancha que deixou uma vítima fatal na baía da Ilha Grande, na Costa Verde. Na manhã de domingo (15), equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil de Angra dos Reis e da Marinha encontraram o corpo de Carolina de Pádua, de 40 anos, que havia desaparecido durante o acidente.

Os militares da corporação foram acionados por volta das 22h45 de sábado (14), pouco depois da embarcação se chocar com uma pedra próximo à praia de Japariz. Onze tripulantes foram resgatados sem ferimentos, mas Carolina não foi encontrada em um primeiro momento. O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas pela vítima e, às 9h14 de domingo, encontrou o corpo da mulher, que estava no interior da lancha naufragada.

Em nota, a Marinha do Brasil lamentou o caso e informou que a Delegacia da Capitania dos Portos em Angra dos Reis (DelAReis) instaurou um inquérito para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

Outro caso

Na sexta-feira(13), dois pescadores foram resgatados de uma embarcação que naufragou, próximo à Baía da Ilha Grande. Segundo a Defesa Civil, as equipes de busca e salvamento tiveram dificuldades para localizar a embarcação.

Os dois homens que estavam a bordo foram retirados do barco sem ferimentos. Segundo a Defesa Civil, a embarcação só será retirada do fundo do mar por meios próprios do proprietário. Se isso ocorrer, o barco passará por perícia para identificar causas do naufrágio, que serão investigadas pela Marinha do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.