Por:

Angra dos Reis abre temporada de navios e aquece economia

Temporada de navios começará dia 29 de outubro | Foto: Divulgação

A tão aguardada temporada de navios de 2023-2024, em Angra dos Reis, será aberta no próximo dia 29, com o Navio Scenic Eclipse, e vai encerrar no dia 8 de abril, com o Navio Norwegian Star. Sessenta e seis navios vão passar por Angra.A expectativa é de que mais de 190 mil turistas passem pela Costa Verde.

Já o impacto na economia do município deve girar em torno de R$ 130 milhões. Vinte e um navios atracarão no Centro de Angra, enquanto os 45 ancorarão na Vila do Abraão, na Ilha Grande.

Preparação

Na segunda-feira, dia 09, foi realizada, na sede da TurisAngra, uma reunião para apresentação dos detalhes da temporada.

O encontro teve como objetivo principal o acerto dos detalhes da escala de navios e sua apresentação às partes interessadas envolvidas na operação. Representantes da TurisAngra, da Secretaria de Segurança Pública, da Superintendência de Transportes, da Delegacia da Capitania dos Portos de Angra dos Reis, da MSC Cruzeiros e da Costa Cruzeiros estiveram presentes para discutir os preparativos.

- A TurisAngra está empenhada em garantir que a temporada de navios 2023-2024 seja um sucesso tanto para os turistas, quanto para a economia local. Espera-se que os visitantes desfrutem das belezas naturais e das atrações culturais de Angra e Abraão, ao mesmo tempo em que contribuem para o desenvolvimento econômico da região - comentou Marc Olichon, presidente da TurisAngra. E completou: "Temos uma responsabilidade muito grande de atendermos bem o turista".

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.